Prefeitura de Coxim finaliza mais um curso de formação e capacitação de mão-de-obra local

A Prefeitura de Coxim, por meio da Vigilância Sanitária, ministrou na terça e quarta-feira (14 e 15 de outubro) no Sebrae Coxim o curso de boas práticas para 36 manicures, pedicures e profissionais da beleza.

 

O objetivo do curso é repassar conhecimento referente à saúde do trabalhador e de seus clientes por meio de medidas de segurança adotadas para controlar o risco de disseminação de doenças. Durante o curso as alunas aprenderam também sobre formas de contágio de doenças como hepatite B e C, além terem feito os testes rápidos que indicam se a pessoa tem a doença.

 

Este é mais um curso gratuito oferecido pela Prefeitura de Coxim, Secretaria Municipal de Saúde Pública, por meio da Vigilância Sanitária e Serviço de Atendimento Especializado (SAE) com o objetivo de formação técnica aos empreendedores do município.

 

“Periodicamente estamos oferecendo esses cursos. Já fizemos para colaboradores e trabalhadores de padarias e mercados, e agora com as profissionais da beleza, pois é um setor que cresce muito, mesmo com a crise econômica que assola o país”, explica o secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira.

 

Para Saimon Cândido, gerente da Vigilância Sanitária de Coxim, a Prefeitura está cumprindo seu papel de fomentadora na formalização e regulamentação de novos negócios, contribuindo na formação e capacitação de mão-de-obra local.

Fonte: Fabio Pellegrini

Print Friendly, PDF & Email