Prefeitura de Coxim entrega reforma do CEI Zuleide Pompeu dos Santos no bairro Senhor Divino

Mais uma importante obra foi entregue a população coxinense, é a reforma do CEI – Centro de Educação Infantil Zuleide Pompeu dos Santos no bairro Senhor Divino, com investimentos próprios no valor de R$ 383.218,68. A entrega da reforma aconteceu na tarde desta sexta-feira (6) com a presença de autoridades e do corpo docente.

Durante sua fala o prefeito Edilson Magro relembrou de como estava as condições do local há cerca de um ano: “hoje, quando vemos o CEI bonito, reformado, lembro quando viemos aqui vimos as necessidades da reforma, havia muita coisa para fazer. Fizemos um planejamento e estamos entregando o CEI reformado com melhores condições de trabalho, melhor acomodação e segurança para as crianças. Agora os pais vão ter menos preocupação ao deixar seu filho aqui para poder trabalhar. Essa é mais uma de outras reformas que faremos em nosso município”. Disse o prefeito.

A diretora do CEI Lucilene falou da espera e das dificuldades que passavam, de anos de muita luta para conseguir reformar o CEI, em dias de temporais tudo enchia de água, eram muitos os problemas. Ela agradeceu a atual gestão por ter tido um olhar especial e atender o pedido dela e dos professores.

“Hoje é um dia de alegria, é um sonho que está sendo realizado, aqui era um lugar com muitos problemas, havia muita reclamação quanto ao teto, forro, haviam morcegos, em dias de chuvas não tinha aula, enfim, a problemática era muito grande. É com muita emoção que hoje entregamos o CEI Zuleide Pompeu totalmente reformado”. Concluiu a secretária de educação Márcia Gonzalez.

A Prefeitura de Coxim já investiu mais de R$ 3 milhões de reais em educação, o que inclui compra de materiais permanentes como, móveis e equipamentos, materiais escolares, uniformes e, principalmente, a reforma de unidades escolares e retomada de obras inacabadas.

Em setembro do ano passado foi entregue a reforma do Centro de Educação Infantil Maria Santana de Araújo, salas de aulas das escolas William Tavares no distrito de Silviolândia e da escola Marechal Rondon que estavam paralisadas, estão sendo reformadas.

Também participaram da entrega da reforma, o vice-prefeito Flávio Dias, a secretária de gestão Veronildes Batista, os vereadores William Meira, Ademir Peteca, Marly Nogueira, Abílio Vaneli, Jeferson Aislan, Ângelo Gari e Marcinho Souza, professores e diretores de unidades educacionais do município e demais autoridades.

Fonte: Augusto Marques

Print Friendly, PDF & Email