Prefeito Lança Na Sessão de Retorno 10 Itens Para O Desenvolvimento De Coxim, Chamando Os Vereadores Para Juntos Trabalharem Nas Pautas Apresentadas

Augusto Marques

O prefeito de Coxim, Edilson Magro, participou da sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (8), do retorno do recesso parlamentar, e lançou 10 itens para o desenvolvimento do município, chamando os vereadores para juntos trabalharem nas pautas apresentadas. Ele também reafirmou o compromisso do Executivo com o Legislativo para trabalhar em conjunto pelo bem-estar da população. Ele também agradeceu aos vereadores pela colaboração e cobrança justa das demandas dos cidadãos.

Em seu discurso, o prefeito destacou as seguintes pautas em andamento e que precisam do apoio dos parlamentares:

  • Retorno do funcionamento do frigorífico de Coxim, que é uma fonte de emprego e renda para a cidade.
  • Implantação do curso de medicina, o qual é uma das prioridades de sua gestão e que trará mais qualidade na saúde e na educação.
  • Revogação ou mudança da lei do zoneamento ecológico econômico, a qual é uma barreira para o desenvolvimento sustentável do município e que precisa ser revista com urgência.
  • Tratamento diferenciado para o município de Coxim e incentivos fiscais, para poder atrair investidores para a região, que tem um grande potencial turístico, cultural e produtivo.
  • Prolongamento do asfaltamento da Avenida Pedro Pedrossian, no bairro Senhor Divino, até a Universidade Federal, melhorando a mobilidade urbana e facilitando o acesso à educação superior.
  • Estudo de viabilidade para fins de implantação de agricultura em nossa cidade (soja), que vai diversificar a matriz econômica e gerar mais oportunidades para os produtores rurais.
  • Criação, implantação e construção do parque industrial na cidade de Coxim, que fomentará o setor industrial e criar mais empregos qualificados.
  • Prolongamento do asfaltamento da Avenida Mato Grosso do Sul, passando pelo bairro Previsul e chegando à BR 163, que vai integrar a cidade e facilitar o escoamento da produção.
  • Viabilidade de um voo doméstico no aeroporto municipal de Coxim, que ampliará a conectividade e o turismo na região.
  • Construção de um balneário público municipal, que vai valorizar o rio Taquari e oferecer lazer e entretenimento para a população.

“Eu falo hoje com todos os 13 vereadores, são todos 13 parceiros, para que nós possamos tocar o município juntos. Temos várias pautas que já estão em andamento e que precisamos, de agora em diante, cada vez mais, abraçarmos a causa, para Coxim ao desenvolvimento. O desenvolvimento que já, na minha ótica, já está acontecendo, mas que essas pautas são importantes para que possamos viabilizar ela de agora em diante”, disse o prefeito.

Foto: Hugo Crippa
Edilson Magro em discurso na tribuna

O chefe do executivo também convidou os vereadores para participarem de uma reunião em Brasília com a bancada federal para discutir o curso de medicina, que é uma das prioridades de sua gestão. Ele disse que espera contar com o apoio de todos os parlamentares para tornar esse sonho uma realidade.

“Eu pedi agora ao deputado federal Vander, que é o líder da bancada federal em Brasília, para marcar a reunião, para que possamos, enfim, discutir com toda a bancada para darmos andamento as tratativas para implantação do curso de medicina aqui em Coxim, pela UFMS, todos os vereadores estão convidados, precisamos nos unir com a bancada estadual, a bancada federal”, afirmou o prefeito.

Edilson Magro também destacou que busca fortalecer a agricultura com a implantação da soja e outros cultivos em Coxim. Ele disse que já conseguiu uma área para fazer o estudo técnico de viabilidade e que está conversando com produtores e autoridades para trazer esse projeto para a cidade. Ele afirmou que a soja não prejudicará o meio ambiente nem o rio Taquari, nem o Pantanal.

“Nós temos também o estudo de viabilidade para implantação da agricultura em Coxim. Essa semana estive em Alcinópolis, estive em Campo Grande, teve pessoas que me acompanharam, e estivemos com o secretário-adjunto da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMADESC), Walter Carneiro Júnior, solicitando recursos para implantar um Campo Experimental de soja na cidade. Acreditamos que a soja, a agricultura, não vai mexer com o meio ambiente e nem prejudicar o Rio Taquari e o Pantanal. ”, explicou o prefeito.

Fotos: Hugo Crippa

Print Friendly, PDF & Email