Prefeito fará campanha para doar telhas e alimentos às famílias atingidas pela tempestade

Marquinhos Trad está nas ruas da Capital auxiliando em mutirão de recolhimento de árvores caídas

Rayani Santa Cruz

O prefeito Marquinhos Trad (PSD), que acompanha equipes de plantão para recolhimento de árvores e manutenções que competem ao Executivo, disse que vai emplacar, nesta segunda-feira (18), campanha para auxiliar com telhas e alimentos as famílias mais atingidas pela tempestade.

Até o momento, foram contabilizadas mais de 160 árvores caídas e as equipes da prefeitura estão trabalhando em plantão desde sexta-feira (15). Marquinhos explica que o plano para eventos de causas naturais tem um modelo de ação.

“Toda a vez que algum evento da natureza atinge a cidade temos que tomar três medidas. A primeira é a prevenção, a segunda é a de recuperação e a terceira é a medida de assistência às famílias atingidas por esse evento. Aconteceu esse evento com ventos de mais de 50km/h e isso nunca foi visto na cidade.”

Marquinhos explica que as quedas de árvore foram o principal problema, e não houve registros de problemas em estruturas de prédios ou pavimentação asfáltica. “Movimentamos mutirão em todas as secretarias para desobstruir vias, arrumar semáforos, e retirar os galhos e as árvores.”

Campanha

O prefeito destacou que, nesta segunda-feira (18), será iniciada a terceira etapa do plano que corresponde às ações assistenciais. Ele se reúne com o secretariado às 9h, na sede da Prefeitura de Campo Grande. A ideia, segundo Trad, é arrecadar telhas e alimentos para os atingidos.

“Convoquei todos os secretários, secretárias e adjuntos (as) para fazer um plano de assistência às famílias que foram atingidas. Vamos em buscas de telhas e fazer campanhas. Vamos chamar o empresariado da cidade que queira ajudar nas doações, a imprensa para divulgar a ação e estimular as pessoas a ajudar”.

O prefeito enfatiza que não há como prever eventos de causas naturais como o temporal que atingiu Campo Grande, mas enfatiza que está realizando o que compete à prefeitura.

“Tudo que é possível realizar, estamos fazendo, estamos tirando todos os galhos. A falta de energia elétrica compete à Energisa e não a prefeitura. Alguns políticos maldosos tentam jogar essa culpa, mas sabemos que isso é a cargo da concessionária. Vamos fazer o que compete a prefeitura e, até quinta-feira, terminaremos todo o trabalho”.

Print Friendly, PDF & Email