*Postos de Saúde poderá abrir no período noturno afirma vereador William Meira*

Foto Hugo Crippa

William Meira propõe atendimento noturno em Unidades de Saúde para “desafogar” Hospital Regional

Na ultima sessão da Câmara Municipal (15/03), o presidente vereador William Meira usou a Tribuna para pronunciar a sua preocupação para quem precisa de atendimento no período noturno e acabar com as filas e desentendimento entre Hospital Regional e paciente.

Unidade de Saúde do município fazendo atendimento noturno vai desafogar as demandas do Hospital Regional.

O vereador William Meira quer pelo menos dois Postos de Saúde fazendo revezamento. Desta forma, vai facilitar o acesso a saúde de todos os coxinenses.

“A única unidade de Saúde com atendimento noturno é o hospital regional Dr. Álvaro Fontoura, que atende a média e alta complexidade. Dessa forma, as demandas espontâneas de atendimento que surgem durante o período acarretam na aglomeração de pacientes a serem atendidos pela unidade, sendo situações de simples resolução na maioria das ocorrências”, disse William Meira.

Ele justificou o pedido, diante das dificuldades enfrentadas por um grande número de pessoas que trabalham durante o dia e somente no período noturno podem buscar esse atendimento.

“Sugiro que façam um rodízio entre as unidades de saúde da família para que possam realizar atendimento noturno de demanda espontânea aos pacientes com menores quadros de urgência, no sentido de aliviar a quantidade de atendimentos realizados pelo Hospital Regional, destinando assim apenas as demandas de natureza urgente à unidade, desta forma otimizando o atendimento a toda a população”, explicou o vereador.

William também lembrou que as emendas impositivas dos vereadores de Coxim, em sua maioria, foram destinadas à Saúde para que o município de Coxim construa no bairro Flávio Garcia o Posto de Saúde da Família, separando o PSF Flávio Garcia, da Policlínica de Coxim.

Na certeza da sensibilidade do prefeito Edilson Magro e do Secretário de Saúde, Flavio Dias em atender esse pedido do vereador Wiliam, a população vai ser beneficiada com mais dignidade.

“Isso vai aumentar a arrecadação/repasse de Saúde do município. As emendas impositivas devidamente aprovadas ao orçamento do município determinam que seja aplicado o investimento para a construção dessa Unidade de Saúde, que é uma reivindicação de toda a Câmara de Coxim”, completou.

Print Friendly, PDF & Email