População, gestores e conselho vão definir prioridades da Saúde em Coxim nesta terça-feira

A população de Coxim está convidada a participar da VIII Conferência Municipal de Saúde de Coxim – um ciclo democrático de debates aberto a todos os segmentos da sociedade.

 

A realização é da Secretaria de Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde.

 

O objetivo é avaliar a situação da saúde, de acordo com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS previstos na Constituição Federal e na Lei Orgânica da Saúde – resultando em um diagnóstico da Saúde do município e a definição de necessidades e prioridades.

 

As conferências ocorrem a cada quatro anos – no início de cada mandato do Executivo e definem o planejamento e estratégias de ações voltadas às políticas públicas em Saúde dos próximos quatro anos.

 

O ciclo começa com as pré-conferências que serão realizadas em cada região da cidade, definida pelo mapa da estratégia da Saúde, ou seja, os locais onde há unidades de atendimento em saúde.

 

As seis pré-conferências culminarão na VIII Conferência Municipal de Saúde de Coxim, na qual os participantes vão eleger oito delegados que irão representar Coxim na Conferência Estadual de Saúde. Na sequência, haverá a Conferência Nacional de Saúde, na Capital Federal.

 

Confira a programação:

 

Pré-conferência Área Rural

12 de março (terça-feira) – 7h – Igreja Nossa Senhora de Fátima – público-alvo: moradores da área rural

 

Pré-conferência Santa Maria e região

15 de março (sexta-feira) – 7h – Igreja Nossa Senhora Aparecida – público-alvo: moradores da região do Santa Maria

 

Pré-conferência Senhor Divino e Região

21 de março (quinta-feira) – 7h – Toca do Rato – público-alvo: moradores da região do Senhor Divino

 

Pré-conferência Jorge Ritt e região

29 de março (sexta-feira) – 7h – Igreja Aparecidinha – público-alvo: moradores da região do Jorge Ritt/PSF Marechal Rondon

 

Pré-conferência Piracema e Nova Coxim

02 de abril (terça-feira) – 7h – Ginásio Otair da Cruz Bandeira – público-alvo: moradores da região do Piracema/Nova Coxim

 

Pré-conferência Flávio Garcia e região

4 de abril (quinta-feira) – 7h -Igreja São Sebastião – moradores da região do bairro Flávio Garcia/PSF Ilda Kohl

 

VIII Conferência Municipal de Saúde de Coxim

15 de abril (segunda-feira) – 7h – Câmara Municipal de Coxim – Tema: “Democracia e Saúde: Saúde Como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

Print Friendly, PDF & Email