POLÊMICO: Um Decreto que não vai dar certo e a população se desespera

Prefeito Magro é advogado e não medico e nem nunca trabalhou em uma Unidade de Saúde, com certeza foi orientado para assinar esse polemico Decreto, pela sua secretaria de saúde.

Prefeito Magro suspende atendimento de rotina nas Unidades de Saúde de todo município. Já não ia muito bem e agora pode piorar a situação.

Segundo o prefeito, é para tentar diminuir aglomeração nos Postos de Saúde, por casos do aumento do Covid-19 na cidade.

O problema que a população vê noticiários pela TV, jornais e Sites, em vários municípios os prefeitos estão contratando mais médicos e aqui, fechamentos de Postos de Saúde. Pode até diminuir a aglomeração, mas vai aumentar em dobro a Policlínica e o Hospital Regional, isso seria bem pior.

Portanto, fica suspenso por prazo indeterminado, os atendimentos de rotina à população em geral junto aos médicos e demais profissionais de saúde de todas as unidades de saúde do Município de Coxim, como, agendamento de consultas, exames laboratoriais, consultas pré-agendadas, entre outros, que não tenham caráter de urgência ou emergência. Todos os servidores das UBS estão voltados a atender a demanda do Covid no Hospital Regional.

Uma atitude muito polemica que desagrada a população que esperava a contratação de mais médicos e não fechamentos de Postos de Saúde.

 

DECRETO Nº 362/2021 – Suspensão dos Atendimentos na Unidades de Saúde

DECRETO Nº 363/2021 – Dispõe sobre a implementação do “home office”

 

Print Friendly, PDF & Email