PF faz buscas no PSL de MG em investigação sobre candidaturas-laranja

A Polícia Federal cumpriu 7 mandados de busca e apreensão relacionadas a investigação que apura o suposto uso de candidaturas-laranja pelo PSL nas eleições de 2018. Agentes foram às ruas de Belo Horizonte e mais 4 cidades mineiras na manhã desta 2ª feira (29.abr.2019).

No pleito de 2018, o partido era presidido pelo atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que elegeu-se deputado com a maior pontuação no Estado. No entanto, ele não é 1 dos alvos da operação.

Os mandados da operação denominada “Sufrágio” foram expedidos pela 26º Zona Eleitoral de Belo Horizonte. Foram apreendidos documentos relativos a produção de material gráfico de campanhas eleitorais.

A sede do partido na capital de Minas Gerais é 1 dos endereços das buscas. Além do endereço, os policiais foram à uma gráfica no bairro Ipanema, na Região Noroeste, e em mas duas gráficas em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Lagoa Santa. De acordo com o site G1, os agentes também fizeram buscas em endereços em Coronel Fabriciano e Ipatinga, no Vale do Rio Doce.

Print Friendly, PDF & Email