*Pandemia não foi só noticia ruim em Coxim uniu também adversário políticos no fechamento da Tenda do Covid*

Merecidamente as homenagens aos profissionais de saúde em ato do fechamento da tenda do Covid

Na manhã desta segunda-feira (27/09) foi um dia de para comemorar, afinal de contas, mais uma fase contra o Coronavírus está sendo vencida e para celebrar este momento, duas pessoas que estiveram à frente dessa guerra, estiveram juntas num ato de esperança pelas vitórias dessa batalha que já dura quase dois anos. O prefeito Edilson Magro e o ex-prefeito Aluízio São José fecharam a Tenda do Covid.

Desde novembro de 2019, o ex-prefeito não era visto em qualquer solenidade na cidade, apareceu agora a convite do prefeito, muitos abraços de saudades e vários comentários de rever o ex-prefeito Aluízio, nas redes sócias. Não deixa de ser um ato histórico. Ato louvável do atual prefeito Edilson Magro.

Com o encerramento das atividades no local, as pessoas poderão fazer o teste em algumas unidades de saúde.

Durante o ato, o prefeito Edilson Magro agradeceu os profissionais de saúde e destacou o trabalho que ambas as administrações fizeram para combater e prevenir a Covid-19: “esse é um momento de agradecimento a todos os profissionais da saúde que trabalharam no combate ao Covid, lembro do começo da pandemia, todas as pessoas sem saber o que fazer, desesperadas e vocês, Aluízio, Saimon e Franciel, tiveram que tomar as primeiras decisões e nós cidadãos tínhamos que respeitar as autoridades”.

Aluízio falou das tomadas de decisões durante a pandemia: “hoje a gente passa por uma nova fase, a pandemia ainda não está vencida, ainda é preciso tomar todos os cuidados. Nós gestores públicos quando estamos à frente, temos que tomar decisões que muitas vezes não são fáceis, desafia o entendimento da população, mas à época era preciso colocar decisões técnicas em prática. E hoje passado esse tempo, fico feliz em ver que passamos para uma nova fase. Meus parabéns a todos os servidores da saúde”. Concluiu o ex-prefeito.

Com o encerramento do atendimento da “Tenda do Covid”, quatro unidades de saúde foram estrategicamente selecionadas para que as pessoas possam realizar o teste em caso de suspeita de ter contraído o Coronavírus, que são elas: Totó Araújo no bairro Piracema, Argemiro Barbosa (Silviolândia), Ilda Cometik na vila dos Pequis e Santa Maria. O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A tenda será fechada inicialmente por um período de 30 dias, período em que as autoridades municipais de saúde estarão avaliando e estudando o progresso ou regresso de casos de Covid em nossa cidade, bem como, a procura por esse tipo de atendimento. Caso os casos voltem a aumentar a tenda poderá ser reaberta.

Assessoria PMC/IntegraçãoMS

Fotos assessoria PMC.

Print Friendly, PDF & Email