*Padre João Alves é homenageado pela Câmara Municipal de Coxim com Título de Congratulação*

“Um coxinense querido por todos”

Nesta segunda-feira (26/06), a Câmara por unanimidade fez uma justa homenagem ao Padre João Alves de Oliveira, com o Título de Congratulação, pelos grandes serviços prestados na Igreja São Francisco das Chagas e também na social na comunidade Coxinense.

Padre João Alves de Oliveira, nasceu em 08/09/62, foi ordenado padre em 19/01/1991, é de origem simples e tem uma pequena propriedade nesta cidade. Estudou seus primeiros anos de ensino em Coxim, seguindo depois para sua formação sacerdotal em vários seminários como boas escolas de formação integral.

Seu primeiro seminário foi na cidade de Cuiabá, chamado Cristo Rei. É formado em comunicação social, filosofia, conhecimento geral (história, geografia), psicologia, teologia, direito e direito canônico (mestrado).

Sua primeira paróquia como sacerdote foi a paróquia São João Batista em Camapuã, onde trabalhou por praticamente 15 anos, trabalha atualmente na Paróquia São Francisco das Chagas em Coxim, e no tribunal Eclesiástico da Diocese. É Sacerdote há 31 anos, gosta muito de trabalho social nas comunidades em geral.

Padre João Alves, é querido pelos coxinenses, é Padre de Coxim, mas sempre tem que se deslocar para Campo Grande aos domingos para realizar casamentos e batizados pela manhã a pedido, quase sempre de um amigo coxinense e retornar no mesmo dia para celebrar a Missa domingo à noite na Igreja São Francisco aqui em Coxim. É mais ou menos a assim a vida do Padre João na sua caminhada, sempre satisfazendo a vontade do seu povo, que ama muito.

“Sou grato a Deus e nesse momento e nesse momento meu coração está palpitante. É uma honra estar aqui, não esperava essa magna oportunidade. Esse momento é nobre para mim, quero dividir com todos vocês este momento feliz e festivo. Por fim, quero externar minha gratidão a você Marli, pelo carinho e respeito sempre. Quero envelhecer servindo à Deus e a todos nossos irmãos”.

Minha frase de vida.

“TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE”, Amém.

Propositora, vereadora Marli Nogueira.

Print Friendly, PDF & Email