*Pacientes reclamam de superlotação e aglomeração em Van da saúde de Coxim*

Imagem ilustrativa.

VERGONHA…

Quando as pessoas falam que a Secretária Lasalette Bell não tem o controle da Secretaria de Saúde, não estão mentindo.

A Van da Saúde que vai três vezes ou mais para levar pacientes de Coxim que precisam de exames ou outros procedimentos de saúde que só podem ser realizados em Campo Grande, está fazendo viagens superlotada com riscos para os pacientes.

A Van da prefeitura começa a pegar os pacientes em suas casas a partir das 3hs da madrugada. E deixa os pacientes que tem que fazer seus exames na maioria logo cedo nas clinicas, em jejum, sem comer e sem beber. Fazem os exames bem rápido, por serem idosos e com comorbidades tem a preferência no atendimento.

Assim, os pacientes atendidos, acabam tendo que ficar esperando outros pacientes que fazem seus exames só no período da tarde. Esses pacientes muitas vezes ficam esperando abandonados nas ruas, não tem um lugar de esperar, ficam pedindo banheiros emprestado em bares e restaurantes, sem falar da alimentação, muitos sem dinheiro para comprar um lanche. A secretaria de Saúde proibiu acompanhante, por causa da pandemia, mesmo assim a Van tem superlotação.

Uma usuária entrou em contato com a nossa reportagem e disse que essa situação não pode continuar, os motoristas não têm culpa, eles apenas fazem os transportes, mas os próprios motoristas estão com medo da superlotação dos pacientes.

O novo gerente de transportes recentemente foi notícia por ter ganhado 80% de dedicação plena poderia dar uma solução para o problema.

O prefeito Magro disse para uma paciente que fez a reclamação, através do WhatsApp, dizendo para colocar outro carro para dividir os pacientes, ele disse que está sem dinheiro e que ambulância não tem e que não poderia fazer nada no momento.

Uma paciente disse ainda que uma pessoa com câncer tinha muitas dificuldades em subir na Van, as dores eram terríveis, mas como não tem outra solução, o jeito era pedir ajuda e todos os pacientes para se locomover.

É LAMENTÁVEL!!!!

Print Friendly, PDF & Email