*Pacientes do setor de Hemodiálise do HR de Coxim ganham ponto de internet garante Ademir Peteca*

4 horas em aparelhos de hemodiálise agora podendo acessar a internet, sonho realizado.

Na sexta-feira (28/2022), “Atendendo ao pedido de vários pacientes do setor de Hemodiálise do Hospital Regional, pude me empenhar e correr atrás do sonho de eles terem Internet no setor depois de muitos anos” disse Vereador Ademir Peteca.

Segundo o vereador, só foi possível o atendimento dos pacientes, pela atitude e a sensibilidade do prefeito  Edilson Magro que autorizou o Diretor do Hospital Devanir Junior a atender esse caso.

Os pacientes que ali ficam por 4 horas em uma máquina, agora podem usufruir de uma Internet de qualidade e assim trazer uma comodidade a eles, redes sociais, vídeos, filmes e etc, com uma Internet segura só para eles.

“Sei que parece coisa simples, porém hoje visitando eles, pude ver a alegria e os agradecimentos que fizeram”. Disse vereador Peteca com muita alegria.

O vereador Peteca agradeceu também a vereadora Adriana Nabhan que fez a indicação no ano passado.

”Obrigado Prefeito e obrigado as pessoas que acreditam no meu mandato”.

Hemodiálise…

A hemodiálise está indicada para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica graves. A indicação de iniciar esse tratamento é feita pelo médico especialista em doenças dos rins (nefrologista). É possível começar o tratamento para insuficiência renal com medicamentos que controlam os sintomas e estabilizam a doença. Nos casos em que os remédios não são suficientes e a doença progride, pode ser necessário iniciar a hemodiálise. Esta decisão é tomada em conjunto com o paciente e o seu médico nefrologista. A diálise não tem como objetivo tratar a doença renal, mas sim, substituir a função dos rins que estão com seu funcionamento prejudicado.

Na maioria das sessões de hemodiálise o paciente não sentirá nada, mas algumas vezes, pode ocorrer queda da pressão arterial, câimbras ou dor de cabeça. Por estes motivos, a sessão deve ser sempre realizada na presença de um médico e uma equipe de enfermagem. Geralmente esses sintomas acontecem quando o paciente tem muito líquido para remover do seu corpo naquela sessão de hemodiálise. Dessa forma, é importante seguir as recomendações da equipe médica para evitar o ganho excessivo de peso entre os dias das sessões para que haja maior conforto e menos intercorrrências durante sua realização.

Print Friendly, PDF & Email