Operário vence a Serc no Morenão e embala para a Copa do Brasil

Times se enfrentaram neste domingo em Campo Grande

JONES MÁRIO

O Operário venceu a Serc, de Chapadão do Sul, por 3 a 0 neste domingo (10), no Morenão, pela sexta rodada do Campeonato Estadual.

O Galo emendou sua segunda vitória consecutiva pelo Estadual e agora volta suas atenções ao jogo desta quarta-feira (13), pela Copa do Brasil, quando recebe o Botafogo-PB, novamente no Morenão, às 20h30min.

Os gols do Galo foram anotados por Fernandinho, Jean Carlo e Pedro Hulk.

As arquibancadas e cadeiras do Morenão receberam 486 torcedores – 288 pagantes e 198 não pagantes. A renda bruta das bilheterias totalizou R$ 5.355,00.

Com o triunfo, o Operário subiu para o quinto lugar na tabela de classificação, com 9 pontos somados em quatro jogos. A equipe alvinegra teve dois jogos adiados, contra Sete de Dourados e Urso.

A Serc estaciona nos 7 pontos após seis jogos cumpridos e é a sétima colocada.

O próximo compromisso do Operário pelo Estadual é no domingo (17), quando encara o Novo no Morenão, às 16h, pela sétima rodada. O mando de campo neste confronto é do Novo.

Já a Serc busca a recuperação em casa, também no domingo (17), quando enfrenta o Urso de Mundo Novo, às 15h.

GOLS

A equipe operariana abriu o marcador aos 27 minutos do primeiro tempo. O lateral-esquerdo Gilson acionou o meia-atacante Emerson Santos, que superou a marcação e foi até a linha de fundo para cruzar a bola até Fernandinho, que definiu de cabeça.

Aos oito minutos do segundo tempo, Emerson Santos voltou a fazer boa jogada pela linha de fundo e encontrou Jean Carlo na entrada da área. O armador, que havia substituído Wangler na volta do intervalo, bateu de primeira e aumentou o placar.

O atacante Pedro Hulk foi outro que aproveitou a chance dada pelo técnico Arilson Costa. Depois de entrar na vaga do volante Natan, Hulk recebeu a bola no lado direito do ataque, cortou para a perna esquerda e bateu colocado. O goleiro Renan pulou, mas não achou nada.

RESULTADOS DA 6ª RODADA
Comercial 1 x 0 Águia Negra
Aquidauanense 5 x 1 Novo
União/ABC 0 x 0 Corumbaense
Operário 3 x 0 Serc
Urso 0 x 1 Sete
Costa Rica 1 x 1 Operário de Dourados

CLASSIFICAÇÃO APÓS 6ª RODADA
1º Águia Negra – 13 pontos
2º Aquidauanense – 11 pontos
3º Comercial – 10 pontos
4º Costa Rica – 10 pontos
5º Operário – 9 pontos
6º Corumbaense – 7 pontos
7º Serc – 7 pontos
8º Sete – 6 pontos
9º União/ABC – 6 pontos
10º Urso – 5 pontos
11º Novo – 1 ponto
12º Operário-DD – 1 ponto

Print Friendly, PDF & Email