Nova Constituinte NÃO! Parlamentares de MS rejeitam mudar Constituição

Presidente do Senado abriu possibilidade dessa discussão

Por Rayani Santa Cruz

Deputado Fábio Trad (PSD-MS) afirmou que qualquer tentativa de fazer uma nova Constituição deve ser vista como golpe de estado e contra o Estado brasileiro. Senadora Simone Tebet (MDB-MS) também se posicionou contra a possibilidade.

Novembro está intenso no Congresso e houve muita discussão sobre a PEC da segunda instância na Câmara e Senado. Diante da pressão, o presidente do Senado David Alcolumbre (DEM-AP), acabou ironizando dizendo que poderia propor o debate. Após a polêmica o deputado

Fábio Trad foi questionado e disse ao TopMídiaNews que não se muda a Constituição como se muda de roupa e deve-se consolidar o documento que foi criado há 31 anos.

“Não há nenhuma razão política ou institucional para convocar uma Assembleia Constituinte. É preciso reconhecer que num plano macro histórico é a fase da adolescência, do documento físico e precisamos amadurecer a consciência cívica do povo para respeitar a Constituição que foi criada de forma democrática e por agente políticos democraticamente eleitos, ouvindo toda a sociedade”, explicou.

Sobre o assunto a senadora Simone Tebet disse que não cabe convocar uma Constituinte para tratar de uma decisão específica. “O que cabe é estabelecer e dizermos para a população sua soberania. Estamos muito longe de colocarmos isso como prioridade, diante de tantos problemas que temos no Brasil”, concluiu.

Print Friendly, PDF & Email