Nova Constituinte NÃO! Parlamentares de MS rejeitam mudar Constituição

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Presidente do Senado abriu possibilidade dessa discussão

Por Rayani Santa Cruz

Deputado Fábio Trad (PSD-MS) afirmou que qualquer tentativa de fazer uma nova Constituição deve ser vista como golpe de estado e contra o Estado brasileiro. Senadora Simone Tebet (MDB-MS) também se posicionou contra a possibilidade.

Novembro está intenso no Congresso e houve muita discussão sobre a PEC da segunda instância na Câmara e Senado. Diante da pressão, o presidente do Senado David Alcolumbre (DEM-AP), acabou ironizando dizendo que poderia propor o debate. Após a polêmica o deputado

Fábio Trad foi questionado e disse ao TopMídiaNews que não se muda a Constituição como se muda de roupa e deve-se consolidar o documento que foi criado há 31 anos.

“Não há nenhuma razão política ou institucional para convocar uma Assembleia Constituinte. É preciso reconhecer que num plano macro histórico é a fase da adolescência, do documento físico e precisamos amadurecer a consciência cívica do povo para respeitar a Constituição que foi criada de forma democrática e por agente políticos democraticamente eleitos, ouvindo toda a sociedade”, explicou.

Sobre o assunto a senadora Simone Tebet disse que não cabe convocar uma Constituinte para tratar de uma decisão específica. “O que cabe é estabelecer e dizermos para a população sua soberania. Estamos muito longe de colocarmos isso como prioridade, diante de tantos problemas que temos no Brasil”, concluiu.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER