No Agosto Lilás, Coronel David incentiva denúncias contra agressores

A Campanha Agosto Lilás visa sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica contra a mulher

Aproveitando o debate da campanha “Agosto Lilás” e os 13 anos da Lei Maria da Penha, o deputado estadual Coronel David (PSL) reforça a importância da denúncia contra agressores de mulheres. “Homem que bate em mulher é um covarde e esse tipo de atitude não deve ser tolerada, pois a violência vai muito além de uma agressão física, sexual ou moral. Muitas mulheres ficam marcadas pelo resto da vida e como atuante da segurança pública há mais de 30 anos, sei o quanto é importante que as mulheres se sintam seguras. Temos que denunciar, as mulheres e a população não devem se calar, pois esse é um dever de todos”, destaca.

Enquanto parlamentar, Coronel David apresentou projetos que defendem os direitos e o fim da violência contra a mulher como a PEC que impede a contratação de condenados pela Lei Maria da Penha, por crimes de “dignidade sexual” a crianças e adolescentes, ou ações contra idosos, além de realizar campanhas educativas e de enfrentamento à violência física, psicológica e moral contra as mulheres.“Eu fui vítima de violência por muitos anos, sei que o apoio do poder público faz uma grande diferença e pode salvar vidas, por isso precisamos do trabalho do deputado Coronel David, que é um parlamentar muito atuante em defesa das mulheres vítimas de violência para continuarmos avançando no combate a impunidade e a violência deliberada em nosso país”, disse Maria Fernanda Lemos, 42 anos, psicóloga, vítima de violência doméstica.

A Campanha Agosto Lilás, tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a lei Maria da Penha com a realização de mobilização, palestras, debates, panfletagens, eventos e seminários.


Assessoria de imprensa Coronel David
Taciane Peres – Everton Falcão.

Print Friendly, PDF & Email