Neymar é hostilizado, decide no fim de novo, e PSG vence Lyon

Mais uma vez, Neymar decidiu no fim.

Depois de ter feito o gol da vitória contra o Strasbourg por 1 a 0 nos minutos derradeiros, Neymar voltou a definir os três pontos para o Paris Saint-Germain em sua segunda partida na temporada.

Neymar, em ação pelo PSG diante do Lyon© Getty Images Neymar, em ação pelo PSG diante do Lyon

O brasileiro fez aos 42min do segundo tempo o gol da vitória do PSG sobre o Lyon em pleno Groupama Stadium, neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Francês.

O treinador do Brasil também disse que já conversou com Daniel Alves, que tem atuado no meio-campo no São Paulo.© Fornecido por ESPN do Brasil Eventos Esportivos LTDA

O treinador do Brasil também disse que já conversou com Daniel Alves, que tem atuado no meio-campo no São Paulo.

Neymar

Participativo ao longo do confronto, Neymar finalizou cinco vezes no alvo e foi parado por duas boas defesas de Anthony Lopes. O brasileiro ainda foi alvo de vaias da torcida e até teve de esperar alguns segundos para cobrar um escanteio durante a etapa final, já que torcedores jogaram objetos na direção dele.

Em um segundo tempo em que o jogo foi bem mais morno do que o primeiro, o empate parecia encaminhado até o craque decidir. Nos acréscimos, ele foi substituído e, naturalmente, recebeu mais vaias.

Classificação

Com o resultado, o PSG segue isolado na primeira colocação e vê sua vantagem, que era de dois pontos na rodada passada, subir para três. Além disso, os comandados de Thomas Tuchel somam seu quinto triunfo seguido em jogos oficiais, com destaque para o 3 a 0 sobre o Real Madrid pela Champions League, na quarta-feira.

A equipe tem 15 unidades, três a mais do que Angers e Nice, que são os novos vice-líderes. Já o time de Sylvinho, que completa cinco partidas sem vencer vencer (duas derrotas e três empates), estaciona nas oito unidades e figura na nona posição.

Como foi o jogo?

Os primeiros 45 minutos foram agitados, com um total de 20 finalizações – sete dos mandantes e 13 dos visitantes. Enquanto o Lyon não acertou o alvo uma vez sequer, o PSG mandou na meta em quatro oportunidades e foi mais perigoso.

Os parisienses poderiam ter aberto vantagem, não fosse a grande atuação de Anthony Lopes, que realizou três boas intervenções. Foram duas em conclusões de Neymar e uma em uma finalização de Eric Maxim Choupo-Moting. Destaque para uma cobrança de falta do camisa 10 em que o português fez uma defesa espetacular de mão trocada.

Na etapa final, os parisienses até seguiram levando mais perigo do que o rival, mas o ritmo do jogo caiu bastante. Ainda assim, Neymar balançaria a rede aos 42min, quando recebeu passe de Ángel Di María na área, escapou da marcação e bateu cruzado para, enfim, vencer Lopes.

Agenda

Pela próxima rodada do Campeonato Francês, o Lyon visitará o Brest no Stade Francis-Le Blé, na quarta-feira, às 14h (de Brasília). No mesmo dia, o PSG receberá o Stade de Reims no Parque dos Príncipes, às 16h.

Print Friendly, PDF & Email