Movimento Conservador quer reunir cidadãos e partidos de direita em MS

Lançamento será em evento no Rubens Gil de Camilo no dia 7 de fevereiro

Movimento Conservador de Mato Grosso do Sul será lançado em evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, no dia 7 de fevereiro, com o intuito de reunir cidadãos e partidos que defendam ideais de direita.

A defesa da ‘família tradicional’, da propriedade privada, da legítima defesa, do poder transformador da educação baseado na escola sem partido e na autoridade do professor em sala de aula serão os valores defendidos, explica o deputado federal Loester Trutis (PSL), representante do movimento no Estado.

De acordo com ele, deputados federais se reuniram em Brasília (DF) no final do ano passado para idealizar a proposta, que será consolidada por meio de movimentos estaduais. “Cada estado vai fundar o seu”, adiantou.

Em MS, manifestaram adesão à iniciativa produtores rurais, empresários e cidadãos, muitos não filiados a nenhum partido. Em um segundo momento, serão convidadas lideranças de direita. “A gente quer juntar todos os partidos que consigam defender valores”, disse Trutis.

O parlamentar nega que a movimentação esteja relacionada com as eleições municipais e afirma que a intenção é reunir pessoas que não têm intuito de cargo eletivo, mas possuem ‘poder transformador ou participativo para ajudar a defender valores’.

No evento de fevereiro, o lançamento contará também com palestras sobre desarmamento e rearmamento da população. O evento será aberto à população com ingresso ao custo de duas latas de leite Pediasure, que serão doados a entidades assistenciais.

Print Friendly, PDF & Email