Moda e beleza afro são celebradas no 1º Fashion Black Week de Campo Grande

Evento faz parte da programação cheia do Mês da Consciência negra, que tem também concurso e festival

Amanda Amaral

Durante quase uma semana, Campo Grande vira passarela que mostra toda a beleza e força da cultura negra. O 1º Fashion Black Week acontece entre os dias 19 e 24 de novembro, na Plataforma Cultural e Galeria de Vidro, junto com outros eventos em celebração ao mês da Consciência Negra.

Na programação, que começa às 13h e termina às 22h, está previsto um grande desfile de Beleza Negra e apresentações artísticas nos intervalos. Na mesma semana e local, acontece o 1º Festival de Cultura Afro Brasileira e o 11º Concurso de Beleza Negra da Capital.

Haverá exposição de trabalhos artesanais, máscaras afro, oficinas de turbantes, exposição de quadros, fotografias. Além disso, palestras e workshops de convidados das universidades.

Os eventos são realizados por Rudy Nolasco, produtor e cabeleireiro com mais de 30 anos de carreira, com especialização em cabelos afros. Seus objetivos são valorizar a cultura e estética afro, na valorização que traz oportunidades sociais e profissionais. “É um evento de grande destaque e de inclusão social”, classifica.

Esse ano a entrada do concurso será de 1 kg de alimento não perecível, que devem ser doados para entidades sociais. Além de premiação para melhor torcida, haverá também a premiação para o candidato que angariar maior número de alimentos.

As inscrições para o concurso de beleza negra são feitas online através do site www.belezanegracampogrande.blogspot.com.

Os eventos  acontecem Plataforma Cultural e Galeria de Vidro, nos dias 19 a 24 de novembro das 13h às 22h, na Avenida Mato Grosso esquina com Av. Calógeras, no Centro.

Mais informações pelo telefone (67) 99221-8938 e e-mail belezanegrams@gmail.com.

Print Friendly, PDF & Email