Ministério Público exige posicionamento da Câmara de Vereadores e da Prefeitura sobre caso do “Secretário da Calcinha”

fotos divulgação

VERGONHA

Na tarde desta quinta-feira (25), o Ministério Público de Coxim, solicitou da Câmara e da Prefeitura, uma posição em relação ao secretário de obras do município, Wilson dos Santos, ironizando o uso de máscara de proteção à Covid-19.

Com certeza o Promotor Público Marcos André, percebeu que a Prefeitura e Câmara de Vereadores não tomaram nenhuma providência sobre o caso do “Homem da Calcinha”, resolveu pedir esclarecimento. Fato que conseguiu noticiários em toda imprensa local, no Estado e Também a nível Nacional.

A revolta da população na cidade de Coxim, foi destaque da imprensa e das redes social, pedindo que o Prefeito e Vereadores tomasse alguma providencias contra atitude vergonhosa do Secretário.

DESPACHO:

A notícia foi registrada nesta Promotoria de Justiça, com a finalidade de encaminhar ao Executivo e Legislativo Municipal de Coxim, matéria jornalística e vídeo do Secretário de Obras, Senhor Wilson José dos Santos, ironizando de mascara de proteção à Covid-19.

O MP pede ao Prefeito e Vereadores, forneçam explicações a comunidade coxinense.

MPMS. MINISTÉRIO PÚBLICO

Notícia de Fato nº 01.2021.00002471-5

Requerente: Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul

Requerido: A apurar

Objeto: Encaminhar ao Executivo e Legislativo Municipal de Coxim matéria jornalística e vídeo recebido por esta Promotoria de Justiça, referente ao Secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos de Coxim, Sr. Wilson José dos Santos, ironizando o uso de máscara de proteção à Covid-19, para providencias.

 

DESPACHO

 

Trata-se de Notícia de Fato registrada nesta Promotoria de Justiça, com a finalidade de encaminhar ao Executivo e Legislativo Municipal de Coxim matéria jornalística e vídeo do Secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos de Coxim, Sr. Wilson José dos Santos, ironizando o uso de máscara de proteção à Covid-19.

 

Ao Serviço de Apoio para as seguintes providências:

 

  1. Junte-se a reportagem e o vídeo recebido por esta

Promotoria de Justiça;

 

  1. Oficie-se ao Prefeito Municipal de Coxim para ciência e

providências que entender cabíveis;

 

  1. Oficie-se à Câmara Municipal de Coxim para ciência e providências que entender cabíveis, sugerindo, este signatário, que haja a convocação do Secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos de Coxim, para fornecer explicações à Comunidade Coxinense.

 

Após, arquive-se.

 

Coxim, 25 de março de 2021.

 

MARCO ANDRÉ SANT’ANA CARDOSO

PROMOTOR DE JUSTIÇA

COMARCA DE COXIM

1ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA

 

Print Friendly, PDF & Email