Midiamax Entrevista: ‘Agora eu vou voltar’, diz Delcídio após ser inocentado

Ex-senador avaliou gestão de Bolsonaro, Reinaldo e Marquinhos

O Midiamax Entrevista recebeu o ex-senador Delcídio Amaral (PTC) nesta quarta-feira (3), que conversou sobre ter sido absolvido do processo de suposta obstrução à Justiça nesta semana, além do tempo que ficou mais afastado da política neste último ano. Delcídio garante que agora após a absolvição volta a trabalhar politicamente visando as eleições de 2020.

Bolsonaro

O ex-senador também comentou o cenário político municipal, estadual e federal, classificando como ‘mimimi’ os entraves de diálogo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e sua equipe com o Congresso Nacional.

“Todos os escândalos de seis meses governo Bolsonaro eu avalio como perda de tempo com a espuma do chopp. São crises permanentes, desnecessárias e eles precisam entender que governo não se faz no Twitter, mas sim com planejamento, debates, políticas públicas e com o Congresso. Não se pode desplugar o Legislativo do Executivo. Mesmo abalado, o Congresso tem força por representar o povo”, disse.

Reinaldo e Marquinhos

Sobre a gestão municipal de Marquinhos Trad (PSD) em Campo Grande, o ex-senador disse que vê o trabalho forte do Executivo. “A gente percebe nitidamente que a situação dele no ano que vem vai ser igual à minha em 2014, quando eu estava praticamente sozinho e de repente surgiu uma ‘renca’ de candidatos. Mas eu sinto que falta uma discussão mais ampla. O que é Campo Grande? O que vai ser da cidade? É uma cidade de serviços, incubadoras, startaups, turismo de eventos? Não podemos discutir só o buraco de rua, temos que discutir o projeto político para o futuro”.

Afastamento e retorno

Delcídio também comentou sobre os momentos difíceis que passou longe do cenário político, ‘tangenciando a depressão’, por conta do processo de cassação onde acabou absolvido esta semana. “Inclusive existe um acordo de prestação de serviço que eu, mesmo inocentado vou fazer questão de cumprir e abraçar a causa, que é com crianças em situação de afastamento da casa dos pais” comentou.

Neste período, o ex-senador conta que esteve em atividades diárias no Pantanal cuidando da fazenda de gado nelore. “Muito se fala da Amazônia, mas o bioma pantaneiro é extraordinário e eu tive o prazer de acompanhar isso de perto nesse ano”, conta.

O ex-senador afirma estar em diálogo com vários partidos para formar um projeto político diferente para as eleições. “Eu sempre fui diferente, mas quis conciliar o irreconciliável, que era me unir ao medíocre, e não foi bom”, conta. O ex-parlamentar também fez duras críticas ao PT, que o ‘abandonou’. “Parece que resolveram me cassar para tentar se livrar, mas a leitura na situação do Aécio (senador Aécio Neves) foi outra, foi de vamos mantê-lo senão nós vamos juntos. A minha absolvição mostra que esta foi uma análise completamente equivocada, que eles estavam errados”.

A entrevista completa você pode assistir aqui:

Print Friendly, PDF & Email