*Merecidíssimo: Homenageado do vereador William Meira é reconhecido pela população coxinense “Doutor Pedrinho” muito justo*

O vereador William Meira na noite dessa segunda-feira (29/05), na Câmara Municipal, homenageou o médico Dr. Pedro Fontoura Filho (Pedrinho), com o Título de Congratulação pelos grandes serviços prestado em nossa sociedade.

Causou muita repercussão de emoção na cidade no dia de hoje, essa justa e rica homenagem feita pela Câmara Municipal, o sentimento da população era de ser um pedacinho de cada um coxinense, abraçando e fazendo essa homenagem juntamente com o vereador William Meira, parabéns.

Da Tribuna, o seu filho Fernando Henrique Rocha Fontoura, teve a oportunidade também de fazer a sua homenagem ao seu pai que emocionou todos os presentes. Veja:

 

Boa noite, senhoras e senhores vereadores, demais personalidades homenageadas e público presente.

A importância de uma coisa não se mede com fita métrica, nem com balanças ou barômetros A importância de uma coisa há de ser medida pelo encantamento que esta coisa produz em nós.

A vida do meu pai é a medicina. Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1982, há quase 40 anos cumpre seu juramento hipocrático com louvor e faz da sua profissão, a sua arte, amenizando dores, curando feridas e levando dignidade à vida daqueles que o procuram.

“A vida não é aquela que a gente vive, mas sim a que a gente lembra e vive para contá-la”. A tua história de vida, meu pai, se mistura com a história da saúde pública da cidade de Coxim, onde, após 30 anos de concurso público, hoje o senhor aposenta-se. Uma vida inteira de trabalho e dedicação ao serviço público, com destaque à obstetrícia, onde através das tuas mãos mais de 5000 pessoas vieram ao mundo.

Na tua trajetória de lutas, aprendizados e vivências, o senhor viu a evolução da cidade e da medicina. Foi funcionário do governo do estado, fez parte do corpo clínico da Santa Casa de Coxim até o seu fechamento, trabalhou em diversas unidades de saúde (Policlínica, Marechal Rondon), ajudou a fundar a Cassems de Coxim e o Hospital Regional, enfrentou a COVID-19 e sofreu pela perca irreparável de vidas, especialmente a dos teus colegas.

O senhor tem história e serviços prestados. Foram muitos os finais de semana, Natais e feriados que abdicou de estar presente com a tua família para exercer o teu ofício primeiro. Só nós sabemos o quanto foi sacrificante.

Gostaria de dizer que tenho muito orgulho do ser humano que o senhor é, tenho orgulho de ser teu filho, de ser teu colega e ter a oportunidade de conviver e compartilhar da tua sabedoria e especialmente, da tua humildade.

Obrigado, meu pai, pela tua vida! Obrigado nobres vereadores, em especial ao vereador Dr. William Meira, pela homenagem prestada.

Print Friendly, PDF & Email