Mercado é autuado por vender produtos vencidos há mais de um ano

Fiscais do Procon encontraram também embalagens violadas no Jardim Imá

GLAUCEA VACCARI

Um mercado localizado no Jardim Imá foi autuado pelo Procon municipal por vender produtos vencidos há mais de um ano. Flagrante ocorreu durante fiscalização realizada nessa terça-feira (14), em Campo Grande.

De acordo com o Procon, órgão recebeu denúncias de consumidores através do WhatsApp, informando sobre a existência de produtos com validade vencida expostos à venda.

Fiscais foram até o estabelecimento e confirmaram as denúncias, sendo encontrados produtos como mandioca, refrigerantes, molho de tomate e manteiga com embalagens violadas, sem etiqueta com informações básicas como data de embalagem e de validade, e outros com o prazo expirado há mais de um ano, sendo impróprios para consumo.

Diante da situação, foi lavrado auto de constatação e os produtos foram recolhidos e retirados da área de comercialização e inutilizados.

Conforme o subsecretário Valdir Custódio, o Procon disponibiliza o WhatsApp (67) 98469-1001 para que a população possa fazer denúncias sobre irregularidades que ferem o Código de Defesa do Consumidor.

Print Friendly, PDF & Email