MDB deve homologar candidatura de André Puccinelli no dia 5 de agosto

A homologação da candidatura ocorrerá às 9 horas na Associação Nipo-Brasileira, em Campo Grande.

Willams Araújo

O MDB deixou para o dia 5 de agosto, prazo-limite permitido para realização das convenções partidárias – para oficializar a candidatura do ex-governador André Puccinelli ao governo de Mato Grosso do Sul.

A homologação da candidatura ocorrerá às 9 horas na Associação Nipo-Brasileira, em Campo Grande, com a presença dos principais expoentes do partido no Estado e partidos aliados.

Governador por dois mandatos consecutivos, André Puccinelli deve disputar o cargo contra o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), a deputada federal Rose Modesto (União Brasil), o deputado estadual Capitão Contar (PRTB), a advogada Giselle Marques (PT), o ex-secretário de Infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), e Adonis Marcos de Souza (PSOL).

Após as convenções, partidos e federações poderão registrar as candidaturas dos escolhidos na Justiça Eleitoral até 15 de agosto.

André Puccinelli tem 74 anos e nasceu em Viareggio, na Itália. É médico. Foi secretário estadual de Saúde, deputado estadual, deputado federal, prefeito de Campo Grande por dois mandatos consecutivos e governador de Mato Grosso do Sul também por duas gestões.

“Vamos confirmar a minha candidatura ao Governo de MS. Fica aqui o meu convite para que venham até a Associação Nipo-Brasileira para participar da convenção do MDB MS”, postou o ex-governador em seu perfil no facebook.

REGISTRO

O registro dos candidatos à presidente da República e vice-presidente deverá ser feito no  TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Já os candidatos aos cargos de governador, senador, deputado federal, estadual e distrital deverão solicitar os registros nos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais).

A partir do dia 16 de agosto, os candidatos estão liberados para fazer propaganda eleitoral na internet e nas ruas.

Até 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno, está liberada a realização de caminhadas, carreatas com carro de som, distribuição de material de campanha, comícios e compra de publicidade paga nos meios de comunicação. O segundo turno está marcado para 30 de outubro.

Print Friendly, PDF & Email