Marly Nogueira cobra prestação de contas da taxa de lixo arrecadada da população

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

foto Hugo Crippa

Na sessão ordinária desta terça-feira (14/09), a vereadora Profª Marly Nogueira, entrou com um requerimento e foi aprovado por unanimidade.

O requerimento 012/2021, de autoria da vereadora Marly Nogueira (PT), que solicita ao Executivo Municipal informações sobre a coleta de resíduos sólidos/orgânicos e também da coleta seletiva em Coxim. O requerimento teve apoio e foi assinado pelos vereadores Abilio Vaneli, Adriana Nabhan, Marcinho Souza e Angelo Gari.

A vereadora Marly pede ao secretário de Obras de Coxim, Juvenal Monteiro, que informe quais são os membros atuais do conselho municipal de resíduos sólidos; atas de reuniões; arrecadação mensal, saldo atual e custo mensal da coleta e do transporte (se houver); gastos de mídia, quais são meios de comunicação e valores individuais pagas para cada veiculo de comunicação.

“Nós queremos saber se o dinheiro que é pago pela população está sendo investido de forma correta, se dá para fazer uma aquisição de um novo caminhão e se esses funcionários estão trabalhando adequadamente”, disse. Marly Nogueira.

Tendo em vista que Coxim não tem um aterro sanitário, também foi aditado ao requerimento, a pedido do vereador William Meira, solicitando informações sobre quantos o executivo está gastando com o transbordo necessário para transportar o lixo.

Segundo Marly, essas informações irão ajudar a solucionar os problemas, que é uma demanda solicitada pela classe dos garis.

“Alguns garis me procuraram e me pediram para que nós vereadores tomássemos algumas providências quanto a execução do trabalho deles. Para não ser leviana e imediatista, achei melhor pedir um requerimento para nos embasarmos nas formas legais para ver o que tem e o que pode ser feito de fato, antes de tomar qualquer atitude e falar qualquer coisa que a gente não sabe. Portanto aguardamos ansiosos pela resposta e daremos a devolutiva. Esse é o nosso trabalho, de fiscalizar, de ajudar a população quando eles nos procuram”, disse vereadora..

Print Friendly, PDF & Email
HIPER