Lula supera Bolsonaro em pesquisa de intensão de votos

Levantamento de intenção tem como objetivo medir a aceitação de cada um dos possíveis candidatos à presidência

Beatriz Magalhães

Em pesquisa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece em primeiro, superando as intenções de voto do presidente Jair Bolsonaro.

A pesquisa do Instituto de Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), divulgada ontem pelo jornal Estado de S. Paulo, aponta que 50% dos entrevistados disseram que votariam com certeza ou poderiam votar em Lula, se ele se candidatasse. Outros 44% afirmam que não o escolheriam de jeito nenhum.

Já o presidente Bolsonaro aparece com 12 pontos percentuais a menos no potencial de votos. Para o atual presidente, cerca de 56% dos entrevistados dizem não votar de jeito nenhum se houver uma reeleição.

Em seguida estão o ex-ministro Sérgio Moro, com 31% das intenções de voto; Luciano Huck com 28% e Haddad com 27% das intenções.

IPEC

O levantamento de intenção tem como objetivo medir a aceitação de cada um dos possíveis candidatos à presidência, nas eleições de 2022. O Ipec ouviu 2.002 pessoas em 143 municípios brasileiros.  A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 23 de fevereiro e apresenta uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Print Friendly, PDF & Email