Leonardo DiCaprio se pronuncia sobre tragédia em Brumadinho

O ator Leonardo DiCaprio utilizou seu perfil no Instagram para falar sobre a tragédia em Brumadinho, onde uma barragem da mineradora Vale se rompeu na sexta-feira 25, deixando 99 mortos e 259 desaparecidos.

DiCaprio republicou imagens do Greenpeace, organização não governamental cujo foco são as questões ambientais. “Na última sexta-feira, uma barragem de mineração se rompeu em uma pequena cidade do Brasil, lançando quase 13 milhões de metros cúbicos de lama tóxica e deixando um rastro de morte e tristeza”, diz a legenda da publicação.

Instagram Photo © Fornecido por Abril Comunicações S.A. Instagram Photo

“Isso acontece somente três anos após o maior desastre ambiental do país, quando outra barragem se rompeu. Já chega. O governo e as corporações devem parar de colocar o lucro acima da vida da população e da natureza”, conclui, seguida das hashtags em português “força, Brumadinho” e “Sem licença para destruir”.

A publicação gerou a simpatia de famosos brasileiros, que agradeceram pelo apoio do astro. “Obrigado por compartilhar! Espero que possamos evitar outros acidentes com barragens que estão na mesma situação”, escreveu o ator Marcio Garcia.

O ator já é conhecido por seu ativismo ambiental e inaugurou sua própria fundação em defesa da causa em 1998. Em 2016, DiCaprio lançou o documentário Seremos História?, que aborda a batalha contra as mudanças climáticas no mundo e apresenta entrevistas com personalidades como o Papa Francisco e Barack Obama.

Repercussão

Além de Leonardo DiCaprio, outras personalidades famosas também se manifestaram sobre a tragédia. Foi o caso do Papa Francisco, que utilizou o Twitter para expressar sua solidariedade às vítimas. “Quero exprimir a minha dor pela tragédia que atingiu o Estado de Minas Gerais no Brasil. Recomendo à misericórdia de Deus todas as vítimas e ao mesmo tempo rezo pelos feridos e exprimo meu afeto e proximidade espiritual às suas famílias.”

Gisele Bündchen chegou a postar uma imagem na qual aparecia rezando pelas vítimas, seguida por outra que mostrava o “antes” e “depois” da tragédia e indicava pontos de recolhimento de doações. No entanto, a modelo apagou a postagem após ser alvo de uma enxurrada de comentários negativos. “Gisele se veste de Maria para salvar Brumadinho”, “Gisele se solidariza com Brumadinho para gerar clique”, criticaram os internautas.

Bruna Marquezine, Padre Fábio de Melo, Bruno Gagliasso, Neymar, Luciano Huck e Sophie Charlotte também foram às redes pedir justiça ao caso.

Print Friendly, PDF & Email