JÁ PODE PEDIR MÚSICA: Procon-MS autua mais uma vez hipermercado da Capital

Etiquetas trocadas e produtos impróprios foram vistos em fiscalização

Rayani Santa Cruz

Após denúncias de consumidores, o Extra Hipermercados do centro de Campo Grande foi autuado pelo Procon-MS. Os fiscais encontraram desde produtos vencidos, divergência de preços na gôndola e caixa a pescados armazenados de qualquer jeito, e impróprio para o consumo.

Segundo o Procon-MS, produtos perecíveis, como é o caso de salmão em pedaços, cação em postas e filetado estavam armazenados em temperaturas bastante diferentes do recomendado pelos fornecedores. A temperatura ideal para a conservação estampada no produto previa – 18 graus centígrados, mas estavam a menos 7.9 e até a menos 1.6 graus. Somente nesse tipo de situação foram encontrados sete quilos de produtos.

Foram encontradas, também, embalagens de produtos diversos rompidas ou rasgadas facilitando a proliferação de bactérias. Entre estes, costelas bovina e suína, bistecas bovina, suína e cupim bovino que, ao todo, somaram 15 quilos.

No estabelecimento comercial verificou-se, também a utilização de itens com validade expirada para a fabricação, produtos para comercialização interna, a exemplo de pastéis e outros vendidos na padaria ou lanchonete.

Foram encontrados expostos à comercialização, com validade vencida, lombo e paleta suínos além de bebidas como é o caso de sucos. Também impróprios ao consumo por apresentarem fungos no interior das embalagens a fiscalização encontrou 22 quilos e 365 gramas de diferentes queijos.

Todos os produtos inadequados ao consumo foram recolhidos, descartados e danificados de maneira a não terem condições de voltar à exposição para vendas. Mesmo com os trabalhos um tanto restritos em função da situação de pandemia provocada pela Covid 19, o Procon Estadual continua recebendo denúncias e, se constatadas as irregularidades, autuando os estabelecimentos infratores.

Print Friendly, PDF & Email