Inmet alerta para risco de tempestade em todo o MS nesta sexta-feira

Possibilidade de chuva forte com granizo nos 79 municípios

RENAN NUCCI

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de tempestade em todos os municípios de Mato Goosso do Sul nesta sexta-feira. A previsão é de que o dia seja parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas, exceto no sul e sudoeste do estado, onde o tempo será parcialmente nublado a nublado, com pancadas isoladas. A mínima será de 21°C e a máxima é de 35°C.

Em Campo Grande, o dia deve ser parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas, mínima de 23°C e máxima de 31°C. Ainda conforme o Inmet, o risco é de chuva forte entre 20 e 30 milímetros por hora, ou cerca de 50 milímetros por dia, com ventos de 40 a 60 quilômetros por hora e queda de granizo.

No entanto, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de galhos e alagamentos. Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). No sábado, à tarde, chove forte no nordeste do estado. As temperaturas máximas devem diminuir até sábado, voltando a aumentar gradativamente à partir de domingo.

Print Friendly, PDF & Email