Indefinição do PSDB entre candidatura ou apoio motivou saída, diz Miglioli

Marcelo Miglioli disse ter saído do ninho tucano sem desavenças

O ex-secretário estadual de Infraestrutura e candidato ao Senado Federal em 2018, Marcelo Miglioli foi lançado como pré-candidato a prefeito de Campo Grande pelo SD (Solidariedade), durante convenção estadual neste sábado (26), com a presença do presidente nacional, Paulinho da Força e lideranças de outros partidos como PSL, PSDB, PP, PSB. Ele afirmou ter deixado o ninho tucano por indefinição sobre as eleições do próximo ano.

O engenheiro alegou que o PSDB não tem uma definição política. “Não sabe se tem candidatura própria, se vai apoiar o Marcos Trad e nisso, optei por um novo projeto”.

Segundo Miglioli, ele vai se reunir com o PSDB para apresentar o projeto do seu partido, na disputa pela prefeitura. “Lógico que vamos sentar com o PSDB, existe vontade de apresentar, tanto com outros partidos, queremos somar e não fugir da linha”.

Ainda não há uma definição de vice-candidato a prefeito, mas há possibilidade de ser de outro partido. “Tivemos hoje presença forte de alguns partidos e isso nos dá condição e direito de sonhar com a prefeitura”.

O deputado federal Luiz Ovando (PSL) esteve presente. Sobre isso, Miglioli diz que ele é um bom nome. “Respeito o PSL, hoje aqui eu sou pragmático, as duas pessoas que tenho muita consideração é Luiz Ovando e Coronel David. Ovando pode ajudar muito no desenvolvimento no projeto da saúde de Campo Grande”.

O presidente nacional do SD e deputado federal, Paulinho da Força, alegou não ter possibilidade de apoiar candidato de outro partido em 2020 e não abre mão da candidatura própria. “A disposição do Miglioli é de disputar a prefeitura de Campo Grande. Depende do Miglioli e ele está disposto a disputar e vai ter todo apoio da presidência nacional”.

O deputado estadual Lucas de Lima tinha se colocado como pré-candidato a prefeito, antes de Miglioli anunciar a filiação ao Solidariedade. Paulinho da Força explicou ter sido uma escolha conjunta pelo nome do engenheiro. “Foi uma escolha conjunta, o Lima tinha me falado da pretensão, mas como Marcelo veio, ele percebeu que era importante estar junto na candidatura e isso vai fortalecer o Marcelo”.

Durante a convenção, o SD transmitiu um vídeo mostrando os problemas de Campo Grande, com entrevistas da população criticando a falta de emprego e investimentos. No seu discurso, o engenheiro disse não aceitar debate que Campo Grande melhorou. “Só acham que melhorou porque chegamos ao caos”.

O pré-candidato também criticou a atual administração dizendo que Campo Grande vive de estoque de anos atrás. “Campo Grande não tem história para o futuro e vive de um estoque de anos atrás. O que tem na cidade foi recurso federal que nós resgatamos, eu e Reinaldo [Azambuja], dentro de um espírito democrático de olhar para a Capital. Tenho relação boa com Trad, inclusive me apoiou para senador, agora uma vez que vamos apresentar um projeto para Campo Grande, eu tenho que dizer o porque e onde está falhando”.

Print Friendly, PDF & Email