Grêmio faz 3 a 0 no Botafogo e reage bem após ser arrasado pelo Fla em semifinal

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Vitória foi conquistada quatro dias após amarga derrota pelo Flamengo

O Grêmio não se abateu com a eliminação na semifinal da Copa Libertadores. Quatro dias depois da queda para o Flamengo, amargada com uma arrasadora goleada por 5 a 0 no Maracanã, o time gaúcho se reabilitou no Brasileirão ao derrotar o Botafogo por 3 a 0, em partida neste domingo, na arena gremista, pelo 28ª rodada da competição.

Com o resultado, o Grêmio ficou na sétima colocação, agora com 44 pontos, um a menos do que Internacional e Corinthians, ambos dentro da zona de Libertadores. O Botafogo, por outro lado, ficou com 33, a apenas quatro da área da degola da tabela.

Tentando superar a goleada sofrida pelo Flamengo na Libertadores, o Grêmio não pensou duas vezes em partir para cima do Botafogo. A tática acabou dando resultado. Logo aos 11 minutos, Luciano acionou Maicon. O volante saiu de frente para Gatito e encheu o pé para abrir o marcador em Porto Alegre.

Atrás do placar, o Botafogo tentou sair para o ataque, mas encontrou muita dificuldade. A primeira boa chance saiu apenas aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio, Cícero se atrapalhou e viu a bola ficar com Victor Rangel. O atacante dominou e arriscou uma bicicleta. A bola passou rente à trave.

Nos minutos finais, uma chance para cada lado. João Paulo rolou para Diego Souza, que obrigou Paulo Victor fazer grande defesa. A resposta veio com Luciano, em cobrança de falta. O atacante soltou o pé e mandou caprichosamente no travessão.

No segundo tempo, o Grêmio voltou mais ligado e dominou o Botafogo. Em grande jogada de Everton Cebolinha, Gatito salvou. O goleiro voltou a brilhar logo na sequência. Matheus Henrique invadiu a área pelo meio e soltou a bomba. Parou no arqueiro.

Enquanto o Botafogo só conseguiu ameaçar na bola parada, o Grêmio jogou mais solto e aumentou aos 25 minutos. Everton recuperou a bola e deixou com Diego Tardelli. O atacante chutou cruzado, Gatito desviou e Thaciano ficou com a sobra. Com o gol aberto, o meia só teve o trabalho de empurrar.

Após levar o segundo, o Botafogo ficou assistindo o Grêmio jogar O time gaúcho, então, selou a vitória aos 34 minutos. Everton invadiu a área e cruzou. Pepê deixou com Thaciano, que parou em Gatito. Marcinho ainda tirou em cima da linha, mas a bola acabou sobrando para o ‘Cebolinha’. Ele deu números finais ao duelo.

Na próxima rodada, os dois times atuarão no Rio de Janeiro. O Grêmio encara o Vasco da Gama na quarta-feira, às 21h30, no estádio São Januário. No dia seguinte, às 21h30, o Botafogo recebe o Cruzeiro no Engenhão.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER