Os prefeitos Edson da Farmácia, de Jaraguari, e Mário Kruger, de Rio Verde de Mato Grosso, mostraram-se confiantes de que a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja, e sua equipe no Norte do Estado, resultará em inúmeros benefícios para os municípios que compõem a região. Eles destacam que o governador tem uma atuação de parceria com as prefeituras municipais e, certamente, atenderá as reivindicações que tanto eles dois quanto os demais prefeitos da região lhe levarão durante a realização do Programa Governo Presente em Rio Verde de Mato Grosso.
JARAGUARI – O prefeito Edson da Farmácia afirmou que acredita que o governador do Estado, que sempre se fez presente nos municípios sul-maato-grossenses, atenderá as demandas dos munícipes de Jaraguari que ele levou a Reinaldo durante o programa Governo Presente na cidade de Rio Verde de Mato Grosso.
Entre as demandas levadas para análise do governador ele destacou o pedido para a restauração e melhorias numa quadra de esportes com a colocação de arquibancadas, melhorias na iluminação e construção de banheiros. Edson da Farmácia também solicitou do governador suporte financeiro para a execução de obras de pavimentação asfáltica no perímetro urbano de Jaraguari.
Edson afirmou que o governador Reinaldo é um grande parceiro dos municípios. “Não tem igual o governador Reinaldo. Ele tem sido u grande parceiro e só temos a agradecer. Não só nós de Jaraguari, mas a população de todos os municípios” afirmou.
Sobre a sua administração, ele diz que tem resultados altamente positivos. Entre as obras em andamento ele cita a pavimentação asfáltica da rodovia estadual ligando a BR-1613 ao distrito de Bonfim. “O asfalto já chegou dentro do distrito de Bonfim e já está próximo do Jaraguari Velho, de onde vamos fazer uma ligação da rodovia estadual com o Núcleo Industrial” explicou o prefeito.
“Graças ao empenho do Governo do Estado as obras devem ficar prontas até fim do ano. Estão indo muito rápido, mesmo e a pavimentação da estrada está super adiantada” disse o chefe do Executivo Municipal Jaraguariense.
Edson da Farmácia também destacou que seu município, a despeito de ter uma arrecadação baixa se comparada a de outros municípios do interior do Estado, está dotado de uma boa infraestrutura urbana para receber novos empreendimentos. “Temos várias obras em execução por meio de parceria com mo Governo do Estado, além das que são executadas com recursos próprios, a despeito de a nossa arrecadação ser baixa” explicou o prefeito.
Ele disse que tem executado obras de pavimentação asfáltica comunitária a um custo bem mais em conta do que se fossem feitas por uma empreiteira. “São sete quadras que estamos asfaltando. É o que temos condições de fazer. E é um asfalto forte. Melhor do que certas pavimentações feitas por empreiteiras. É de ótima qualidade, posso garantir” frisou o prefeito.
Durante sua visita a Rio Verde de Mato Grosso, o prefeito Edson da Farmácia foi acompanhado da maioria dos vereadores e de quatro secretários municipais. “Viemos aqui prestigiar o nosso governador e pedir obras para a nossa cidade” finalizou o prefeito.
RIO VERDE DE MATO GROSSO – Por sua vez o prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, Mário Kruger, se disse muito honrado em recepcionar o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, em seu município, hoje apontado como polo regional de desenvolvimento na região Norte do Estado. “Temos o maior prazer em receber o governador Reinaldo e sua equipe a quem queremos agradecer por ter escolhido nossa Rio Verde para realizar o programa Governo Presente aqui no Norte do Mato Grosso do Sul” disse.
Mário Kruger disse que as reivindicações rio-verdenses são encaminhadas ao Governo e ele tem convicção de que será atendido em suas reivindicações. “Ele sempre nos atendeu muito beem e temos certeza de que mais uma vez ele nos atenderá em nossos pleitos” afirmou Kruger que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região do Taquari – Cointa.
Kruger diz que, por meio de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, muita coisa boa está acontecendo em Rio Verde. Ele cirou as obras em andamento da BR-419 e a possibilidade concreta de execução das obras de pavimentação da MS-429 ligando Rio Verde a Rio Negrinho.
Ele diz que o município está recebendo investimentos da iniciativa privada, como o caso da Coasgo que promove o fomento da suinocultura no município. A isso se soma o fato de a agricultura ter registrado um aumento de cerca de 40% na área plantada. “Diante dessa realidade, pedimos ao governador apoio para execução de obras de recapeamento do Bairro Nova Rio Verde, recuperação do Hospital Municipal, que carece de uma reforma, a estadualização de uma estrada e a abertura de uma rua para desviarmos fluxo de veículos da BR 163. Cremos que seremos atendidos em nossas demandas” finalizou o prefeito.