Governador tem agenda extensa em Brasília nesta semana

Azambuja se reunirá com ministros para debater pautas de interesse do Estado

GLAUCEA VACCARI E YARIMA MECCHI

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) se reunirá com ministros e com os presidentes da Câmara dos Deputados e Senado em Brasília, para tratar de pautas de interesse do Estado, que vão desde a saúde até financiamento de obras. Confirmação do encontro foi feita hoje pelo governador, em entrevista coletiva no Aeroporto de Campo Grande, na chegada do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

De acordo com o governador, agenda inclui encontros com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e com ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para discutir ferrovias e portos. “É uma discussão do tesouro nacional, do limite de empréstimos que o Estado tem pra gente poder captar financiamento para as obras estruturantes, principalmente, de modal e logística”, disse Azambuja.

Também estão marcadas reuniões com os ministros de Mato Grosso do Sul, sendo Tereza Cristina da Agricultura, e Luiz Henrique Mandetta, da Saúde.

“Com o ministro Mandetta, nós queremos discutir com o governo federal modalidade de funcionamento e equipamentos para funcionamento de hospitais regionais que estão organizados nas regiões do estado”, explicou o governador.

Ainda segundo Azambuja, será uma agenda extensa no governo federal e outra no legislativo, já que há pautas que interessam aos governadores, como previdência, pacto federativo, Lei Kandir, entre outros. A data em que ocorrerão os encontros não foi informada.

Print Friendly, PDF & Email