‘Gesto de grandeza’, renúncia de Bernal ajuda PP em MS, avalia Vendramini

O ex-prefeito anunciou ontem que vai se licenciar do comando, situação que ocorre após troca de farpas entre os integrantes do partido

e

O deputado Evander Vendramini, que deve assumir o comando do PP de Mato Grosso do Sul nos próximos dias, classificou como “gesto de grandeza” caso a renúncia do ex-prefeito Alcides Bernal da presidência se confirme e afirmou que a situação pode ajudar a unir os integrantes da legenda.

“Ele vem de vários mandatos, cassação injusta, tem as complicações pelo jeito e gênio dele e isso sobrecarrega ao longo do tempo. Na verdade, ele fez postagem e mandou mensagem avisando que estava pensando na situação de se licenciar. Se confirmar, será um gesto de grandeza dele”.

Para Vendramini, Bernal tem “história de contribuição” em MS, mas a vida política se desgastou. O afastamento do ex-prefeito, avalia, pode propiciar a construção de um “partido forte” em 2020. Alcides Bernal publicou ontem em seu Facebook que pensa em deixar o comando – o anúncio foi feito após troca de farpas entre ele e os vereadores de Campo Grande.

O deputado Evander Vendramini disse, no entanto, que o ex-prefeito deve permanecer no partido porque é uma “liderança expressiva”. De olho em 2020, o parlamentar afirma que o PP tem condições de eleger 100 vereadores e de “10 a 15” prefeitos em Mato Grosso do Sul.

Print Friendly, PDF & Email