Gabriel Sater revela que pressiona a Globo por Mato Grosso do Sul: ‘fico incomodando’

“Teve alguns momentos que eu acho que incomodei”, afirma Gabriel Sater

Filho mais velho de Almir Sater, o cantor e ator Gabriel Sater revelou que pegou no pé da equipe da Globo para que as sequências musicais da novela ficassem bem parecidas com a realidade dos pantaneiros que vivem em Mato Grosso do Sul.

Vivendo Trindade, o peão que tem pacto com o diabo na trama das nove, papel que foi de seu pai Almir Sater na versão original, o herdeiro contou que sempre passa  em Mato Grosso do Sul e por isso conhece bem os costumes das rodas de viola, composições e outros detalhes, fazendo questão de interferir para que MS seja bem representado.

“Fico incomodando a produção musical o  inteiro para fazer homenagens para a música do Pantanal, dos pioneiros… Teve alguns momentos que eu acho que incomodei essa produção musical, que foi finíssima comigo”, contou ele no programa Encontro.

O cantor disse ainda que se inspirou em seu pai para dar vida ao mesmo personagem que ele interpretou em “Pantanal” da Manchete, mas que, ainda assim, optou por fazer modificações no Trindade de 2022 e deixar o violeiro mais autêntico.

“Conversando com Bruno Luperi [autor do remake da Globo], meus diretores e preparadores, queria buscar um caminho original. Já conhecia muito a cultura do Pantanal. Mudei minha rotina pelo Trindade”, afirmou o artista.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente ou quer comentar a história acima? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Print Friendly, PDF & Email