Forte geada derruba temperatura que chega a -1°C em MS

Mesmo com sol fraco, massa de ar frio vai castigar hoje e amanhã, em Coxim chegou na madrugada de sabado 7C

BRUNA AQUINO

Sábado amanheceu congelante em Mato Grosso do Sul. Mesmo com o sol fraco que engana a população, a temperatura mínima registrou hoje -1°C. A previsão é que temperatura caia durante a madrugada entre hoje e amanhã.

Para hoje, o dia será claro a parcialmente nublado com geada no sul e sudeste, já na região noroeste, o tempo será claro com umidade relativa do ar baixa, índice registrou 20% neste fim de semana.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), isso ocorre porque o ar seco e o céu claro acentua a perda de calor aumentando a amplitude térmica (variação entre a temperatura mínima e a máxima).

Ocorre geada no sul e sudeste do estado e as temperaturas mínimas previstas na Capital ficam ao redor de 4°C, enquanto que o sul do estado devem ter temperaturas mínimas de -1ºC. Durante a tarde o tempo fica muito seco e mesmo com a sensação térmica baixa, é indicado a ingestão de muito líquido, principalmente água.

Domingo há previsão de geada fraca a moderada no sul do estado. A partir de segunda-feira as temperaturas começam a aumentar gradativamente, porém continua a condição de dia ensolarado com céu claro e noites frias.

Print Friendly, PDF & Email