Força-tarefa resgata ribeirinhos presos em obstrução no rio Taquari

Operação integrada por Corpo de Bombeiros Militar, Exército e Capitania do Portos realizou a desobstrução e resgatou cerca de 30 pessoas

Luis Abraham

Em continuidade a operação de resgate da embarcação presa a baceiros no rio Taquari, hoje pela manhã (11), duas embarcações seguiram rumo ao local para levar suprimentos água comida e se possível trazer alguns dos tripulantes, que estiverem mais debilitados.

Foram deslocadas uma lancha do exército juntamente com bombeiros e uma embarcação da Capitania dos Portos. O local fica distante duas horas e meia da área urbana, tendo como único acesso a via fluvial, entretanto, com o entupimento desde o rio Negrinho aoTaquari, a navegação tem sido muito prejudicada, deixando o trecho quase inavegável.

A força-tarefa, integrada por Corpo de Bombeiros Militar, Exército e Capitania do Portos, no começo da tarde de hoje conseguiu realizar a desobstrução do rio Taquari que estava fechado devido aos excessos de baceiros e camalotes, prejudicando a navegação no local e obstruia 3 embarcações com 30 pessoas.

Os tripulantes estavam retidos nas embarcações desde sábado (9). A equipe além de desobstruir o canal do rio Taquari, realizou a entrega de alimentos e água potável à tripulação. Nesse momento as 3 embarcações seguem pelo rio Negrinho em direção a Corumbá, com chegada prevista entre 20h e 21h no porto em frente ao Moinho.

Print Friendly, PDF & Email