Fogão na Rua distribui refeições no centro de São Paulo

Se tem uma coisa que a pandemia exaltou foi o poder de união e solidariedade de muitas pessoas. Um exemplo disso é o projeto Fogão na Rua, que arrecada doações e dá infraestrutura para que voluntários atendam às necessidades dos moradores de rua. O grupo é coordenado pelo chef Rafa Leão, de modo que, juntos, preparem e sirvam 500 refeições, além de distribuir kits de higiene. A ação acontece a cada 15 dias.

O projeto está recebendo voluntários e doações. Sendo assim, quem quiser ajudar no preparo e montagem das marmitas deve enviar um e-mail para contato@espacosinimbu.com.br. Vale lembrar que é preciso dizer quais dias da semana e período que tem disponibilidade, por exemplo: o dia inteiro, somente de manhã ou somente a tarde. Além disso, o Fogão na Rua ressalta que são aceitos apenas pessoas fora do grupo de risco e que não tenha nenhum sintoma da doença, bem como é obrigatória a utilização dos Epis.

Contudo, se você não pode ser voluntário, é possível ajudar também com a doação de insumos, como alimentos não perecíveis e utensílios descartáveis. Por fim, também é possível fazer doações em dinheiro. O deposito deve ser feito para Walter & Lemos Org. Eventos Ltda (CNPJ: 20.020.776/0002-61) – Banco Itaú * Agência 0772 * C/C 23123-9. Nos dois casos, é preciso especificar a doação (ou enviar o comprovante) para o e-mail: contato@espacosinimbu.com.br.

Print Friendly, PDF & Email