Festival terá concurso para cozinheiros amadores de MS

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

Categorias oferecidas são: chef, churrasqueiro e confeiteiro

ALINE OLIVEIRA

O Festival Comitiva dos Chefs 2019 realizado entre os dias 16 e 18 de agosto, em Campo Grande, oferecerá um concurso que promete movimentar o público apaixonado por cozinha. É o concurso para cozinheiros amadores, o qual oferecerá três categorias: chef, churrasqueiro e confeiteiro amador.

Qualquer pessoa pode participar, desde que atenda as recomendações disponíveis no edital do certame. O interessado deve escolher a categoria desejada e enviar a receita completa e uma fotografia do prato finalizado para concluir a participação no site do evento.

Serão aceitas inscrições até 19 de julho, exclusivamente pela internet. No portal da Comitiva dos Chefs serão publicados os dias das seleções avaliadas por chefs da Associação dos Profissionais de Gastronomia de Mato Grosso do Sul (APGMS). A exigência para todas as categorias é a utilização de ingredientes regionais na composição da iguaria.

Na primeira fase serão selecionadas 10 receitas, na segunda cinco e a terceira avaliação definirá três participantes que terão a oportunidade de preparar o prato que será avaliado por uma comissão julgadora, no dia do festival, com premiações para os vencedores de cada categoria.

PESQUISA CULTURAL

A personal chef, Dedê Cesco, é apaixonada pela diversidade de sabores e aromas dos ingredientes regionais e por isso, se dedica a estudar e divulgar uma culinária voltada para o enriquecimento da cultura sul-mato-grossense.

“Mato Grosso do Sul tem uma cultura muito rica e que ainda não foi explorada suficientemente e meu desejo é compartilhar isso com outros culinaristas. Com essa ideia em mente idealizei a proposta do concurso amador, a fim de chamar a atenção da população de Campo Grande e de todo Estado nesse festival. Tenho certeza que teremos criações muito saborosas”, observa.

SOBRE O PROJETO

O projeto Festival Comitiva dos Chefes foi contemplado pelo Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC) da Prefeitura de Campo Grande e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR). O site para inscrição é http://comitivadoschefs.com.br/

A edição 2019 será realizada na Plataforma Cultural, localizada na Esplanada Ferroviária, entre 16 e 18 de agosto, em Campo Grande (MS). O endereço é Avenida Calógeras, 3015, Centro.

Print Friendly, PDF & Email
HIPER