Feirão do Imposto vai oferecer gasolina a menos de R$2,80 em Campo Grande

Além da venda de remédios, aulas de carro e moto, e fraldas sem dedução de impostos

Ana Paula Chuva

Limitado a 20 litros por carro e o por moto, o Feirão do Imposto disponibiliza neste sábado (25), 10 mil litros de gasolina a menos que R$ 2,80, em Campo Grande, 61% do preço atual do produto. Beneficiando mais de 500 consumidores.

Na ocasião, além da gasolina, farmácias e uma autoescola participação do evento que é uma ação de conscientização sobre o impacto dos tributos pagos no preço final dos produtos e serviços.

Segundo as informações, os estabelecimentos vão vender produtos sem a cobrança de impostos. E, este ano a campanha tem o tema ‘Menos é Mais’, que evidencia que menos impostos, porém arrecadados dentro de um sistema tributário mais eficiente significa mais retorno para o cidadão reiterando, ainda, o apoio da causa a reforma tributária.

Os postos de combustíveis participantes são: Posto Metrópole, localizado na Rua 26 de Agosto, 499, e Posto Nações Unidas, que fica na Av. Afonso Pena, 7144. É importante dizer que a distribuição será feita por ordem de chegada e o abastecimento será liber às 8h, segundo o presidente do CJE-ACICG (Conselho dos Jovens Empresários da Associação Comercial) e coordenador da campanha Rafael Rotta.

É importante ressaltar que, o pagamento será exclusivamente em dinheiro. As conveniências nestes mesmos postos de combustíveis também vão vender refrigerantes com dedução de 45% do valor.

Já nas farmácias participantes, aproximadamente 500 medicamentos genéricos e fraldas também serão vendidos sem impostos no bairro Coophavila II: Drogaria América, localizada na Rua da Península, 824; e Ultrasul Popular, situada na Rua da Península, 626. Atendimento será das 7h às 22h. O preço de venda, com a dedução dos tributos chegará a 46% de redução do valor normal.

Além de aulas práticas de direção em motos e carros ofertadas pelas unidades da autoescola Primeira Opção, situadas na Rua Mal. Rondon, 1605 –  7h às 20h – e,  em Dourados na rua Weimar Gonçalves, 2752 – até às 12h – com um abatimento de 30% no valor, sobre o valor da aula prática,  sem limite de quantidade para aquisição.

Também no sábado, a van da ACICG, em parceria com o Observatório Social e com alunos do curso de Ciências Contábeis da UCDB, ficará estacionada no posto Nações Unidas, localizado na Av. Afonso Pena, 7144, para o oferecimento de palestras informativas sobre o impacto dos impostos na vida dos consumidores e empresários.

Feirão do Imposto

O evento sem fins lucrativos e incentivado pela CONAJE (Confederação Nacional de Jovens Empresários), ocorre em  diversas cidades do Brasil. Em Mato Grosso do Sul a realização é da ACICG e conta com o apoio do CJE (Conselho de Jovens Empresários), do OSCG (Observatório Social de Campo Grande), do SINPETRO (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes MS) e do curso de Ciências Contábeis da UCDB.

Lei Federal

Segundo as informações, o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte, comemorado em 25 de maio, foi instituído pelo Governo Federal, através da Lei nº 12.325/2010, com o propósito de conscientização e reflexão da sociedade e dos poderes públicos sobre a importância do respeito ao contribuinte.

Print Friendly, PDF & Email