Falta Transparência na Secretaria de Saúde do município de Coxim

A secretaria de saúde, que tem a frente a “Super Secretária Salette Bell, não tem as informações diariamente corretas como deve ser.

Apenas sabemos a quantidades de vacinas que estão sendo enviadas para o município através do governo do estado, sem saber o quanto tinha de estoque. Sem saber quem já foi vacinado e qual é o grupo que serão vacinados no momento.

O que a população quer, é mais transparência nesta questão. O que mais se comentam hoje é que em vários municípios do estado, pessoas sendo vacinadas, sem que seja prioritário, furando filas, abusando do cargo que ocupa no momento. Até prefeito e secretários já furaram filas em MS.

Muitos comentários na cidade que em Coxim pode ter acontecido a mesma falta de respeito com a população.

Por este motivo que a secretaria de saúde, precisa ter mais transparência e fazer a divulgação necessária, e precisa para a população e também para o Ministério Público.

Sugeríamos que o município de Coxim, possa adquirir o “Vacinômetro”, oportunizará mais transparência no processo de imunização contra o coronavírus.

Com “vacinômetro”, mostra o total de vacinas recebidas; a quantidade de doses aplicadas; aplicação das doses por grupos prioritários.

A transparência tem papel fundamental na garantia do acesso à informação e a ampliação da participação popular.

As informações têm que estar disponíveis ao cidadão para que ele saiba a respeito do número de vacinados, as prioridades do momento e quantidade de vacinas entregue ao município pelo governo do estado.

Foto divulgação
Print Friendly, PDF & Email