*EXCLUSIVO: Coxim recebe mais de R$ 11 mil nesta quinta-feira para gratificar vacinadoras*

foto divulgação

O Fundo Municipal de Saúde do Município de Coxim vai receber nesta quinta-feira R$ 11.710,65 por ter aplicado 95,82% das doses de vacinas do Covid-19.

Os recursos devem ser distribuídos como incentivo de forma igual as vacinadoras e a equipe da vigilância epidemiológica que não poupou esforços e fez um belo trabalho em Coxim e ações para cumprimento das metas.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) iniciou o pagamento do incentivo financeiro aos municípios do Mato Grosso do Sul que atingiram a meta de vacinação e os recursos estarão na conta amanhã cedo.

A ação que tem como objetivo o fortalecimento da vacinação contra a Covid-19 em todo o Estado, repassando aos municípios que cumpriram a meta de vacinação com uma quantia em dinheiro baseada na população da cidade.

A população espera que a Secretária de Saúde Lasalette Bell, aplique os recursos pagando um incentivo aos vacinadores e equipe em forma de reconhecimento aos vacinadores, Coxim vem se tornando destaque em MS, na área de vacinação contra o covid-19.

A Resolução que regulamenta o incentivo (RESOLUÇÃO Nº 27/SES/MS Campo Grande, 01 de junho de 2021), diz assim:

R E S O L V E:

Art. 1º Estabelecer os critérios e o fluxo para o repasse, em caráter excepcional, de incentivo financeiro estadual, aos municípios para o fortalecimento das ações de vacinação contra a Covid-19 no âmbito de Mato Grosso do Sul, mediante o cumprimento de metas estabelecidas nesta Resolução.

(…).

Art. 7º Caberá a gestão municipal regulamentar no âmbito de seu município a aplicação de tais recursos, os quais deverão ser empregados exclusivamente para o cumprimento da condição estabelecida no artigo 1º desta Resolução.

Parágrafo Único. Ficará a cargo da gestão municipal manter o controle e registro da aplicação de tais repasses financeiros, para eventuais prestações de contas, junto aos órgãos de controles externos e a esta Secretaria de Estado de Saúde, quando solicitado.

O recurso é um incentivo… pode ser aplicado também para divulgação, compra de agua, marmitas, insumos, etc….

 

Print Friendly, PDF & Email