Ex-secretária Tânia Garib recebe comenda Zilda Arns do Senado Federal

Tânia Garib é ex-secretária de Assistência Social

A ex-secretária de Trabalho e Assistência Social do Estado Tânia Garib foi homenageada nesta semana com a comenda Zilda Arns do Senado Federal. Pelas redes sociais, Garib agradeceu a homenagem e a indicação ao prêmio, feita pelo senador Nelson Trad Filho (PSD).

“Hoje foi um dia especial. Quando pensei que minha vida profissional e consequentemente as homenagens tinham se findado, recebo a Comenda Zilda Arns do Senado Federal na sua primeira edição. Agradeço ao Senador Nelsinho Trad por ter indicado o meu nome para o Conselho da Comenda e a todos os senadores deste Conselho que diante de todas as indicações me escolheram”, comemorou.

A entrega foi feita pelo senador Flávio Arns, sobrinho da Dra Zilda, que foi importante médica pediatra e sanitarista brasileira. Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, foi também fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Em Mato Grosso do Sul, além de ser secretária estadual, Tânia foi secretária de Mobilidade Social e do Produtor Rural e Cooperativismo do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e funcionária efetiva da Prefeitura de Campo Grande.

Dentista por formação, Garib também é membro do MDB e compôs a chapa de Junior Mochi, ex-presidente da Assembleia Legislativa, para disputar as eleições ao Governo do Estado em 2018.

Print Friendly, PDF & Email