‘Esquenta o coração da gente’, diz Almir Sater em encontro inédito com filhos e irmão em Dourados

Cidade é cenário de reunião histórica na música de MS com Gabriel Sater, Rodrigo e Hermanos Irmãos

Marcos Morandi

Pela primeira vez Almir Sater divide palco com filhos, irmão e amigos na mesma noite. O encontro histórico aconteceu nesta sexta-feira (16) em Dourados, durante a realização da 44ª Festa Junina. Antes da apresentação ele teve uma conversa descontraída com jornalistas de Rodrigo Sater, Gabriel Sater, Jerry Espíndola, Marcio de Camilo e Rodrigo Teixeira.

“Pra gente é uma novidade muito grande poder tocar com meu irmão, meus filhos, de uma vez só assim no mesmo palco. Nós não temos um show junto. Nós vamos dividir espaço e pra mim isso é uma honra em uma cidade que eu morei há muito tempo atrás e vi crescer praticamente e receber essa homenagem em Dourados esquenta o coração da gente”.

Além de Gabriel, o filho Yan também tem participado das apresentações como integrante da banda do cantor durante viagens pelo Brasil. Segundo o Almir o encontro é de fato histórico uma vez que dele também participou integrantes do grupo Hemanos Irmãos. “Festa como essa que vamos presenciar aqui fortalece a música e a cultura de MS”, explica Sater.

O cantor também falou dos presentes que tem recebido ao longo da vida. “Eu nunca pensei  que a gente pudesse dividir um palco juntos uma novela juntos. A vida vai nos presenteando com coisas maravilhosas e essa foi uma delas. Foi um momento muito bom pra mim e também pra ele”, diz Almir ressaltando que a novela Pantanal abriu espaço para o Brasil conhecer  o trabalho dele, como aconteceu no início da sua carreira.

Hermanos Irmãos, com Rodrigo Satér (Foto: Reprodução/Rodrigo Pirola)

Clássicos embalaram noite fria

No primeiro dia da 44ª Festa Junina, os douradenses que enfrentaram o frio foram presenteados com três shows em uma única. A primeira apresentação ficou por conta do Hermano Irmãos, que desfilaram clássicos interpretados por um quarteto de primeira linha formado por Jerry Espíndola, Marcio de Camilo e Rodrigo Sater.

Em seguida quem subiu ao palco foi Gabriel Sater que conseguiu contagiar o público com  composições próprias e outras músicas de domínio nacional, como ‘Cavalo Preto e ‘Amor de índio’. Em diversos momentos ele interagiu com os douradenses. Esta é a primeira vez que o cantor se apresentou na cidade.

Foto: Reprodução/Rodrigo Pirola)

Quando Almir subiu ao palco e cantou ‘D de Destino’ já era quase 1 hora da madrugada. Em seguida emendou com ‘Assim os Dias Passarão’, ‘Trem do Pantanal’, ‘Bicho feio’, ‘Cunhataiporã’ e outras instrumentais, entre elas ‘Doma’. A apresentação foi encerrada com a participação de Rodrigo Sater e Gabriel. Essa foi a primeira vez que os três cantaram juntos.

Quadrilhas e comidas típicas

A 44ª Festa Junina de Dourados começou nesta sexta-feira (16) muita música e comidas típicas para animar três noites de evento que encerra no próximo domingo (18). Os portões serão abertos a partir das 18 horas.

A gastronomia está garantida com mais de 30 barracas montadas na praça de alimentação. O local também conta apoio aos micros e pequenos empreendedores e vendedores ambulantes cadastrados para comercialização no evento.

O evento é realizado pela Prefeitura de Dourados e Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), com a organização da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) e Semc (Secretaria Municipal de Cultura) e o apoio da Fundação de Cultura, Secic (Secretaria de Cidadania e Cultura) e Governo de Mato Grosso do Sul.

“Fizemos um esforço muito grande para garantir mais esses momentos de alegria com valorização da nossa cultura. Além de boa música e de proporcionarmos encontros históricos como este com a família Sater, estamos abrindo espaço para nossos comerciantes e também para as apresentações das quadrilhas das nossas escolas municipais”, explicou  o prefeito Alan Guedes (PP).

\mesmo com noite fria, publicou lotou Centro de Convenções (Foto: Reprodução/Rodrigo Pirola)
Print Friendly, PDF & Email