Espetáculo teatral com alunos do CEI Ildon Torquato encanta pais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on print

A noite de sábado (30 de novembro) foi muito especial para pais, alunos, professores e demais membros da comunidade escolar do Centro de Educação Infantil Ildon Torquato Ribeiro.

 

O espetáculo teatral “Uma Família Diferente”, que teve como protagonistas alunos e professores, foi apresentado na Escola Municipal Maria Lucia Batista, emocionando o público presente.

 

Com uma “superprodução”, com fantasias caprichosas, enredo de fábulas, cenário feito com material reciclável, fantoches e muita “fofura” por parte das crianças e bebês, papais e mamães se derreteram ao assistir a peça.

 

A diretora do CEI Ildon Torquato Ribeiro, Rita Portela, fala sobre o conceito do espetáculo: “É um projeto lúdico, denominado “Trabalhando as diferenças!”, que desde outubro passamos a trabalhar com as crianças dos níveis I (berçário), II e III”.

 

A ideia, segundo ela, é mostrar às crianças como lidar com a diversidade que nos cerca, de forma que elas percebam que cada criança tem seu jeito de ser: “O projeto possibilita muitas descobertas e aprendizagens em todos os campos de experiências. Geralmente pensamos que o nosso jeito de ser e de fazer é o certo ou normal e nos comparamos com os colegas e com as pessoas a nossa volta. Quando consideramos o outro parecido conosco, aprovamos. Mas quando achamos diverso, é comum acharmos “errado” ou simplesmente “diferente” sem aceitar ou entender. Dessa forma, pensamos um pouco: será que é mesmo possível que as pessoas tenham jeitos de ser iguais?”

 

Dessa forma, estamos proporcionando às crianças a oportunidade de convivência harmoniosa e de aprendizagens através de situações de valorização a diversidade; estabelecer a importância do respeito, direito e deveres de cada um, mostrando que sempre teremos algo de bom a oferecer”, resume Rita.

Fonte: Fabio Pellegrini

Print Friendly, PDF & Email
HIPER