Esacheu assume novo mandato na Santa Casa e mira futuro com ampliação de serviços

Unidade já está apta para transplante cardíacos e deve ficar pronta para transplantes de medula até o fim de março, diz presidente do hospital

Reeleito novamente para a presidência da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), entidade mantenedora da Santa Casa local, Esacheu Nascimento foi empossado no cargo na noite desta quinta-feira (2) em cerimônia realizada no auditório do hospital, o maior do Estado e referência em vários tipos de atendimentos.

E é justamente isso que a instituição pretende continuar fazendo com Esacheu a sua frente, buscar formas de seguir crescendo e oferecendo novos serviços para a população, não apenas campo-grandense, mas sul-mato-grossense.

“Nossa ideia é não fazer mais do mesmo. Hoje a Santa Casa de Campo Grande é um paradigma de nível nacional e está entre as melhores do Brasil. O nosso hospital acabou por se tornar uma unidade de alta complexidade”, frisa Esacheu.

Ele elenca procedimentos como transplante de rins, córneas e revela ainda que o local já está pronto para realizar transplantes cardíacos, enquanto os procedimentos envolvendo medulas ósseas devem seguir até março. “Atualmente temos também cirurgias de altíssima complexidade e minimamente invasivas”, destaca.

Uma dessas cirurgias são as de coração, onde não é mais preciso grande cortes com aberta do tórax do paciente. O mesmo acontece com as neurocirurgias da Santa Casa. “Não precisa mais abrir o crânio e guardar um pedaço na barriga para depois recolocar na cabeça. As perfurações são mínimas e melhoram de imediato a qualidade de vida das pessoas”.

Nascimento também faz questão de ressaltar a importância da Santa Casa para a sociedade e para o SUS (Sistema Único de Saúde), apontando o hospital como essencial em Campo Grande. “É o único com resolutividade, enquanto os demais não atendem, parados com crises de gestão, nós ampliamos nossos serviços e atendendo demandas do Poder Público”.

Print Friendly, PDF & Email