Emoção e homenagens tomam conta da troca de comando do 47º BI de Coxim

Emoção e homenagens na solenidade de inauguração do retrato do Ex-Comandante e apresentação da tropa marcaram a cerimônia da passagem de comando do 47ºBI Batalhão Sertanista Domingos Gomes Biliago.

Aconteceu na noite de 11 de janeiro de 2019, no pátio de apresentação da sede do 47º BI. Com a presença do General de Brigada Ricardo Piai Carmona, Comandante da 18º Bda Inf Fron, Brigada Ricardo Franco.

Depois de dois anos no comando, o Coronel Everton Lauriano Pedro, deixa o comando do 47º BI com o dever cumprido, com a mesma alegria de quando aqui chegou há dois anos com a sua família para assumir o comando desta Guarnição de Coxim, com toda vibração e entusiasmo inerente a Função de Comandante, compartilhando neste período as alegrias e vitorias com sua família, amigos institucionais e particulares e, principalmente com os seus comandados.

O novo Comandante, Tem. Cel. Inf. José Giron Sobrinho Neto, terá duro e árdua missão de substituir o Cel. Everton, devido a tudo o que pode observar no Batalhão até o presente momento.

“Desta forma, finalizo minhas palavras dizendo: Cel, Everton, missão cumprida junto ao Batalhão Sertanista Domingos Gomes Biliago, darei continuidade ao trabalho do Senhor, desejando sucesso na nova missão de Oficial de Operação do Comando Militar do Oeste”.

Esteve presente o Presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Deputado Junior Mochi, Vice-Prefeito Edvaldo Bezerra, neste ato representando o prefeito Aluizio São José, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vladimir Ferreira, Bispo Dom Antonino e outras autoridades civis e militares.

Print Friendly, PDF & Email