Embalada, Lívia Lima disputa Aberto do Chile

JONES MÁRIO

A campo-grandense Lívia Lima, 16 anos, conquistou quatro medalhas no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Tênis de Mesa, realizado em Santiago, no Chile, e finalizado na segunda-feira. A partir de hoje, a atleta volta as atenções ao Aberto do Chile, válido pelo Circuito Mundial da categoria e disputado também na capital.

Lívia Lima fechou sua participação no Sul-Americano com vitória sobre a equatoriana Nathaly Paredes na final individual, por 4 sets a 4. Antes, a sul-mato-grossense havia derrotado a peruana Gianella Huapaya, por 4 a 2.

A mesa-tenista já havia faturado outras três medalhas no torneio. Com Tamyres Fukase, terminou com a prata entre as duplas femininas depois de perder a decisão para as chilenas Valentina Rios e Jerusalen Flores.

Já na disputa feminina por equipes, foi prata ao lado de Tamyres Fukase, Lais Yuta e Amy Sekimoto, derrotadas na final pelo time do Equador. Nas duplas mistas, garantiu um bronze com Guilherme Teodoro, após revés nas semifinais para os peruanos Adolfo Cucho e Alessandra Cisneros.

Lívia comentou sobre a evolução no Sul-Americano direto de Santiago. A atleta não havia passado das quartas de final na edição de 2018. “Este ano eu estava totalmente focada em melhorar essa colocação. Então, tive que fazer uma preparação muito boa e buscando melhorar sempre. E nos jogos eu fui buscando fazer meu melhor e me mantive calma e concentrada”.

A sul-mato-grossense é uma dos 16 representantes do Brasil no Aberto do Chile. Os dois primeiros dias de competição serão de confrontos por equipes. Lívia volta a jogar ao lado de Tamyres Fukase.

Os confrontos individuais começam na sexta-feira e seguem nos sábado e domingo. A atleta de Mato Grosso do Sul está no Grupo 3, com as chilenas Mariam Ruiz e Giovanna Guessi, além da peruana Camila Cancino.

Lívia Lima hoje vive no Rio Grande do Sul e compete pela Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa).

Print Friendly, PDF & Email