Em debate na TV, candidatos discutem valorização do servidor, orçamento e questões indígenas

Odilon de Oliveira e Reinaldo Azambuja debateram tema livre

Thiago de Souza

No primeiro bloco do debate da TV Morena, na noite desta quinta-feira (25), em Campo Grande, cujo tema era livre, os candidatos abordaram temas como valorização do servidor público, o orçamento do estado, de 15 bilhões, além de conflitos indígenas no estado.

Reinaldo iniciou destacando o arquivamento de seu inquérito no STJ. Em relação aos servidores estaduais, disse que convocou 3.700 servidores e que pagou os servidores em dia. Odilon rebateu que o atual governador não tratou os funcionários públicos com respeito.

Reinaldo alfinetou o adversário dizendo que ele tem propostas mirabolantes para o estado, e que não tem clareza sobre a aplicação do dinheiro público. Odilon de Oliveira respondeu que vai estabelecer prioridades, como acabar com a corrupção, o que leva a corroer o orçamento do estado.

Sobre a questão indígena, Reinaldo diz que promoveu o diálogo e ações na agricultura que promoveram melhorias dentro das comunidades, com a criação da subsecretaria de políticas indígenas. Odilon insistiu que na gestão do tucano houve centenas de invasões e conflitos em áreas indígenas.

Os candidatos também debateram a necessidade da implantação e recuperação de ferrovias para buscar o progresso do estado.

Print Friendly, PDF & Email