‘Em clima de Copa do Mundo’: defesa de Moro em Campo Grande tem muita cor e pouca gente

Até o momento, cerca de 200 pessoas estão pelo local e a manifestação segue de forma pacífica

Nathalia Pelzl e Luis Abraham

Mais popular que Jair Bolsonaro, assim o ex-juiz e agora Ministro Sérgio Moro é visto pelos apoiadores nas redes sociais. É isso que Lucas dos Santos, líder estadual do MBL, percebeu durante convite e apoio a manifestação de hoje (30).

A manifestação é em apoio aprovação da Reforma da Previdência, ao pacote anticrime apresentado pelo ministro e em apoio aos investigadores que atuaram na Lava Jato, acontece agora na Avenida Afonso Pena em frente ao Ministério Público Federal, sendo necessário o desvio de veículos pela Rua Dona Ambrosina.

Até o momento, cerca de 200 pessoas estão pelo local e a manifestação segue de forma pacífica, segundo Lucas. Os apoiadores vestem camisas da seleção brasileira, ou em cores de alusão à bandeira do Brasil, como verde, amarelo e azul.

Em entrevista a equipe do TopMídiaNews, ele ressaltou que a manifestação é bem recebida nas redes sociais, sendo que, a popularidade de Sergio Moro é maior do que a do próprio presidente, Jair Bolsonaro.

Entre os apoiadores, grupos de jovens evangélicos. A previsão é que a manifestação ocorra até às 17h30. De acordo com o empresário e ativista político Rafael Tavares, de 34 anos, do grupo Endireita CG, a página na rede social está com 4 mil seguidores e que a manifestação de hoje tem como principal objetivo a defesa do Ministro Sérgio Moro e Operação Lava-Jato.

Além disto, músicas de apoio ao ex-ministro e o Hino Nacional Brasileiro já foram tocados mais de uma vez.

 

Print Friendly, PDF & Email