Edvaldo Bezerra representa Aluisio no encerramento da Conferência Municipal de Saúde em Coxim

CONFERENCIA DA SAÚDE

Na manhã desta terça-feira (09/04), aconteceu a 8ª Conferência Municipal de Saúde no Anfiteatro da UEMS Campus Coxim com mais de 300 pessoas.

O Vice-Prefeito Edvaldo Bezerra, representou o Prefeito Aluisio São José neste encerramento da 8ª Conferencia, onde o Prefeito se encontra em Brasília para liberação de recursos para o município.

A realização é do Conselho Municipal de Saúde e da Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo é avaliar a situação da saúde no município, com base nos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS –, resultando em um diagnóstico da Saúde do município e na definição de necessidades e prioridades.

Foram realizadas seis pré-conferências em cada região da cidade, definida pelo mapa da estratégia da Saúde, nas quais a população participou, entendeu e propôs sugestões de melhorias.

Agora, na VIII Conferência Municipal de Saúde de Coxim, os participantes vão eleger oito delegados que irão representar Coxim na Conferência Estadual de Saúde. Na sequência, haverá a Conferência Nacional de Saúde, em Brasília.

“É com muita satisfação que represento o Prefeito Aluísio neste evento tão importante para a saúde do município. foi o momento em que a população pode participar e sugerir melhorias que serão encaminhadas por meio dos delegados escolhidos para o governo estadual e federal. A presença da população nas seis Conferencia foi fundamental para o crescimento do seguimento organizados da saúde pública municipal”, disse Edvaldo Bezerra.

O Vice-Prefeito ao final de seu pronunciamento agradeceu e enalteceu o Secretário de Saúde Franciel Oliveira pela condução das Conferencias e também a espinha dorsal da Saúde que são os servidores responsáveis diretos para que funcione corretamente e com responsabilidade a saúde pública do município de Coxim.

Estiveram presentes os Vereadores, Abilio Vaneli, Adelson de Lima, Marquinhos Vaz, Edimir Candito e o Presidente da Câmara vereador Vladimir Ferreira, Diretora do HR, Joelma, ainda o Bispo Dom Antonino e o Pároco Padre Londres Candito de Andrade, Pastor Espedito, vários outros Pastores e o Presidente do Sindicatos dos Sevidores Municipais Paulo Monteiro.

 

Print Friendly, PDF & Email